segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Da série: Pequim é aqui! 10

Pior é saber que, pelo simples fato de envolver a palavra 'vara', essa história toda ainda vai virar piada...

Surreal o que aconteceu com a saltadora brasileira Fabiana Murer. E mais surreal ainda é ler os comentários publicados nos sites de notícias, por leitores que acham que Olimpíada é moleza. Tem gente criticando o fato de a atleta ter ficado desestabilizada com o sumiço do equipamento utilizado nos saltos.
Como assim?
Para Fabiana, saltar em Pequim significa, certamente, um dos maiores momentos de sua carreira - se não for o maior. E iniciar a disputa julgando-se fora das condições ideais de fazê-lo, meus caros, é de doer mesmo. É pra desestabilizar qualquer um!
Depois, quando a vara apareceu, era tarde. Uma pena!
Mas que essa (des)organização chinesa tem culpa no cartório, isso tem! E como diria aquele colunista, deve ser muito chato morar num país em que as coisas são roubadas dessa forma...
Aliás, se eu fosse a Fabiana, também não voltaria mais lá...

5 comentários:

  1. eçar pedindo desculpas a todos, o q penso, pode parecer preconceito, e É! ñ gosto dessa gente d olhos puxados. eles-todos-me parecem perigosos, dissimulados, debochados. essa coisa d oriental ser reservado, contido, reverênte, ñ me convense. eles, pra mim, são é adestrados, para parecerem o q ñ são, uma gente desprezivel q se julgam melhores q os outros. definitiva/te, ñ gosto dessa gente. odeio aqueles terremoros fraquinhos, d 9.6, aqueles maremotos q parecem ressacas, tsunâmis q lembram marolinhas. o ocorrido com a fabiana, em terras amarelas, foi putaria, como eles ñ podiam sacanear a isimba, tinham q tentar um pódio, limando um paiszinho, qq do 3º mundo. e o pior: o cob nada vai fazer, pq acham q ganharam uma galinha dos ovos d ouro das olimpíadas d 2016.

    ResponderExcluir
  2. Quem critica nunca praticou um esporte de verdade. A estabilidade emocional não é algo fácil de ser conquistada. A Fabiana deve ter passado a noite anterior toda se concentrando e se preparando para a prova que iria realizar. E, de repente, ela se depara com um outro tipo de concentração, tem que procurar o material (que é o que se está costumado, tem a questão do apego mesmo), ter que refazer o aquecimento. Na boa! Isso não é simples e nem é frescura. Fiquei com o coração partido ao vê-la saltar, e passar sobre o obstáculo sobrando, com altura suficiente para que ele estivesse centímetros acima (provando a qualidade da atleta que ela é), ams deixando a perna bater já na descida por total falta de estabilidade emocional. Muito triste!!!! Mas ela há de superar

    ResponderExcluir
  3. Paulo: realmente esse episódio é lamentável! Como diria o Boris,"isso é uma vergonha!"

    Kika: acho que só a ignorância pode justificar as críticas que a atleta vem recebendo. E também torço pra que ela se recupere logo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossos atletas são Heróis só por marcar presença em qualquer evento esportivo no mundo. Mesmo sentindo na pele, as pessoas parecem não ter noção de como as coisas são difíceis em nosso país. Devemos recebê-los com um forte abraço e muita gratidão, pois são pessoas que se dedicam ao esporte, sem ter a ínfima parte da estrutura que tem um Phelps da vida.
    Parabéns aos atletas Brasileiros!
    E desculpem o desabafo...

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo, Carlos Henrique. Acho que todos os que agora descem o pau nos atletas, deviam se dedicar a debater o porquê de o Brasil não ter essa estrutura para a descoberta e a preparação de novos talentos. Até porque, se prentendemos ser sede daqui a oito anos, é preciso começar já esse trabalho. Do contrário, mesmo com a Olimpíada rolando aqui, veremos apenas as potências carregando medalhas no pescoço...
    Um abraço e valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir