quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Da série: cama redonda & espelho no teto...

Embora tenha escolhido o jornalismo na época da universidade, sou um confesso apaixonado pelo maravilhoso mundo da publicidade. Acho fantástica a idéia de conceber toda uma estratégia de comunicação para um produto/serviço e/ou empresa e, mais que isso, vê-los cair na boca do povo, como tantas vezes acaba acontecendo.
Mas, jornalista que sou, o que me resta é comentar algumas das pérolas da publicidade nacional. Mas, diriam vocês, isso o Kibeloco já faz! Humildemente concordo e acrescento que o Tabet o faz com maestria. Portanto, pra usar o jargão do povo do marketing, resolvi definir um nicho de mercado: a publicidade de motéis e afins!
Sim, caro leitor! Vamos falar das propagandas que, disfarçadamente ou não, estão encarregadas de vender a todos nós esses verdadeiros palácios do prazer, onde alguns ganham dinheiro e muitos vão para se divertir!
Na estréia dessa nova série do B@belturbo, conto com a participação de dois leitores amigos. Paulo Newton e Gustavo enviaram e-mails com fotos de alguns outdoors do gênero. Mas a idéia é contar com a participação de todos os leitores - do Brasil e do mundo - que se divertem com essas mal-traçadas linhas do meu blog. Vocês poderão enviar fotos de outdoors, folders, raspadinhas - conhecem essa? Dão desconto, uma espécie de 'programa de milhas'... - e toda a sorte de peça publicitária que encontrarem por aí. As colaborações de vocês devem ser enviadas para a Hot Line aqui do blog: babelturbo@uol.com.br. Mas participem mesmo! Não banquem os santinhos porque, pelo humor que predomina nos comments, tenho a impressão de que não falta agito na vida sexual de ninguém por aqui, ok?
Bom, chega de papo! Para abir a série, lá vai a nossa primeira - e nada subliminar - peça:


Ruído zero! Dificilmente alguém vai poder dizer que não entendeu a mensagem, né não?

3 comentários:

  1. biscoito, isso é capacidade d síntese. e o melhor d tudo é q é verdade. qdo o kibe mostrou os outdoors dos moteis, como o do excalibur, em jundiaí, com uma ilustração d uma rosca incadescente, liguei pra lá e é td verdade.

    ResponderExcluir
  2. Isso é que é um leitor profissional: ainda apura as informações antes de passá-las adiante!rs...
    Abs, Biscoito!

    ResponderExcluir
  3. Oi Murilo,
    quando eu viajou para Salvador ano passado eu vi um Outdoor de uma motel falando "entrar esse festa do cabide" foi muito engraçado, infelizamente nao tirou foto :( foi um pena!
    Abraços

    ResponderExcluir