sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Muitas emoções...

É no mínimo curiosa a discrepância entre as críticas recebidas pelo show de Caetano Veloso e Roberto Carlos em homenagem a Tom Jobim. No Rio, mídia aos pés da dupla, exaltando a magia do encontro de dois dos maiores nomes da MPB num espetáculo dedicado à cinqüentenária Bossa Nova.
Depois de única apresentação no Rio, o show estreou em São Paulo. E a mídia caiu de pau em cima. Na Folha, a união de Roberto e Caetano foi classificada como chata - simples assim, como no anúncio da companhia telefônica. No Estadão a avaliação também não foi tão positiva, e a noite pareceu cheirar a naftalina para o crítico...
E Caetano, em seu blog, desancou os críticos. Afinal, não seria Caetano Veloso se não o fizesse...
Na boa, tem horas em que eu acho que parte da mídia de São Paulo está sempre interessada e fazer o papel do contra. Sem falar que o show - como a própria Bossa Nova - parece feito sob medida para saudar o Rio, e isso pode não ter batido muito bem lá pro pessoal da Terra da Garoa.
Bom, a Globo vai exibir o show em breve. E aí nós, simples mortais que não vimos a apresentação, poderemos concluir de que lado está a razão...

2 comentários:

  1. parabéns à mídia! achei d um oportunismo ímpar eles fazerem esse show.mas o por quê fizeram, nem todos sabem, a globo quer ter o rei em 2 shows/ano e ele quer ficar como está.daí surgiu a idéia d, com um belo patrocínio, inventar esse caça níquel.com exibição em 14/09,daí sacia-se a sede do patrocinador e ñ corre-se o risco d perde-lo pra record.mas diga-se d passagem, nenhum dos 2 precisa disto. são consagrados, ricos, com público cativo e em final d carreira.além disso, vamos combinar, nunca tiveram ligação com a bossa nova. caetano, até, anos depois, regravou, mto bem por sinal, "eu sei q vou t amar" e ficou por aí. o outro veio antes, no famoso ye ye ye.ñ iria num negocio desses nunca. ganhei convite e doei. e olha q era balcão nobre, fila c.

    ResponderExcluir
  2. Putz...e eu que nem consegui comprar...!
    Paulo, eles dois falam que têm fortes influências do João Gilberto. Daí a tal ligação com a Bossa Nova.
    Abs!

    ResponderExcluir