sábado, 16 de agosto de 2008

Da série: "a pergunta que não quer calar..." 19

É claro que toda e qualquer iniciativa de divulgação sobre a importância do voto consciente é pra lá de válida, ainda mais num país como o nosso, onde, infelizmente, tanta gente troca o voto por um buraco tapado na rua, por camisas, dentaduras e toda sorte de "oferta" dos candidatos espertinhos. Por isso, acho louvável que a Justiça Eleitoral, a exemplo do que tem feito nas últimas eleições, comece a veicular na TV suas campanhas de conscientização do eleitor.
Mas, cá entre nós, o que é esse comercial do cara que diz que tem uma abelha dentrou do ouvido, minha gente? Sério, só vi ontem! O que é aquilo? O sujeito se sacolejando, falando com a inquilina da sua mente...é de chorar! De rir! É claro que a metáfora é ótima, afinal, candidato ruim é como abelha mesmo: se você der mole, acaba te ferrando! Mas a propaganda virou uma comédia daquelas. E, sei lá...meio ridícula também.
É isso mesmo ou eu ando ranzinza?

6 comentários:

  1. É... na verdade eles começaram bem. Aquele comercial em que um rapaz aguarda a passagem do cometa é show.
    A idéia de passar quatro anos com uma pedra dentro do sapato é uma realidade em nossa querida pátria. Em toda eleição, gasto um tempão analisando os candidatos, faço a minha escolha, e quando o candidato ganha, eu me decepciono. Será que eu sou tão ingênuo assim, será que eu não aprendo nunca?
    A propaganda eleitoral dos candidatos está resumida a poucos recursos de mídia esse ano, o que me proporciona uma melhor analise dos candidatos. Tenho observado melhor o conteúdo do “teor 171” dos candidatos, e tem cada uma de dar dó do pobre eleitor.
    É sério...o nosso problema é cultural. A grande dificuldade é o “quero me dar bem” e é o que vem estragando tudo a muito tempo. As pessoas não percebem que para ficar bom para um, tem que ficar bom para todos. Pode ser utopia, mas reais oportunidades têm que existir para todos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Acho que esse filosofia da "farinha-pouca-meu-pirão-primeiro" é que detona o país. Cada um olhando pro próprio umbigo, sem ver que estamos todos caminhando juntos...
    Mas que a abelinha é comédia, ah isso é!rs
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito show essas propagandas eleitorais, os caras são criativos de mais.Além de chamar a atenção ainda passam uma metafora, muito show.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela visita e pelo comentário, Caio. E, pelo visto, eu que ando meio ranzinza mesmo...rs!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Murilo,
    Esse da abelhinha é muito estranho. Acho que se empolgaram com o resultado dos outros comerciais.

    ResponderExcluir
  6. É verdade. Sem falar que há um exagero no uso do humor pela propaganda. É claro que é sempre bom de assistir, mas há assuntos que são sérios e que, quando tratados como se fossem engraçadinhos, acabam esbarrando no ridículo, como me parece ser o caso...
    Abs!

    ResponderExcluir