segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ó pai!!!

Muito bem sacada (e sacana) a matéria de Danilo Gentili, do CQC, com Inri Cristo. Inri, aliás, é um daqueles personagens fascinantes, sobretudo para os programas de humor - com todo respeito aos adeptos da fé professada pelo homem que se apresenta como a reencarnação de Jesus.
A matéria me deixou curioso e entrei no site do Inri. É cheio de pérolas! Como exemplo, eis a legenda de uma foto do menino Inri na mais tenra idade: "Nota-se no semblante do menino INRI um olhar triste, pois já lhe era dado vislumbrar, desde a infância, o terrível destino reservado à humanidade.".
Diante de uma profecia tão desanimadora, só resta nos apegarmos ao Padre Quevedo - outro personagem fascinante - e repetir, como num mantra, que esse terrível destino "non equiziste!!!"
Aliás, taí uma ótima pauta: um debate entre Quevedo e Inri. Acho que seria um prato cheio pro Superpop, né não?

4 comentários:

  1. Já vi alguns encontros entre os dois, e não sei o que é pior. Todas as vezes, o INRI fica profundamente irritado com o Quevedo, não sei se é por conta do debate acalorado, ou por causa da chuva de saliva do “padre”. Fico impressionado com as seguidoras do INRI, chega a me dar angustia ver o quanto o ser humano é carente.
    Tudo isso me fez lembrar do filme Forrest Gump, quando o Forrest começa a corre sem destino aparente e de forma insana, e em pouco tempo passa a ser seguido por dezenas de pessoas, chamando a atenção de toda a imprensa e opinião pública. Ele corre até que num momento de lucidez, desiste e diz para todos retornarem para suas casas. É a arte criticando a vida.
    Tem muita gente que corre e nem sabe para onde está indo. No caso do INRI, ele é um personagem, que lúcido ou não, carrega muita gente ao seu lado. Sem sombra de dúvida ele é uma figura, e cria de forma espontânea roteiros que acabam virando bons quadros humorísticos.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Henrique, ótima lembrança do Forrest Gump! A cena é ótima mesmo!
    Eu também me impressiono - e, de certa forma, até me comovo - com os seguidores de "ícones" como o INRI. E, também de certa forma, fico meio triste de ver que há tanta gente buscando se encontrar de um jeito assim, quase cego...
    Enfim, é a vida!
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, para a audiência da Gimenez bombar de vez nesse dia: que tal convidar também com a Baby do Brasil? Ela, que já viu Deus e até discos voadores, poderia acrescentar muito ao "debate".
    kkkk
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Soton, a Baby já disse até que entrou na barriga de Deus! Foi no Programa do Jô, eu vi!!!rs...
    Sem dúvida, a Gimenez ia bombar no Ibope!!!rs...
    Abs!

    ResponderExcluir