quarta-feira, 13 de agosto de 2008

'Vou pintar um arco-íris de energiaaaaaaa'...

Tinky Winky, o teletubbie roxo, teve sua sexualidade posta em debate logo depois da estréia da série. Gay ou não, o fato é que ele está longe de ser o único protagonista do debate sobre a homossexualidade no mundo da fantasia...


Outro dia, numa reunião de trabalho, uma especialista no debate sobre as questões relativas ao gênero sapecou, na lata: "Aquele tubarãozinho do filme 'O Espanta-Tubarões é gay!'".
Vi a animação. E fiquei chocado com a minha inocência em relação à orientação sexual do protagonista. Tudo bem que tinha achado que o bicho (eu disse bichO!!!) era meio diferentão...mas em momento algum me passou pela cabeça que aquela tubarão quisesse ser moréia!!!
Diante da minha surpresa, a especialista seguiu tirando uma série de personagens do armário: "Aquele bichinho do Madagascar também é!"; "Jay Jay, o jatinho é outro!"...e por aí fomos nós...
De repente, acabei passando a achar que devo ter desenvolvido - sei lá o porquê - uma espécie de redoma que não me permitia ver com esses olhos - ou com os olhos de quem só pensa naquilo - características relacionadas à sexualidade dos personagens infantis.
Ontem, conversando com um grande amigo, ele disparou: "A She-Ra queria ser o He-Man e o Príncipe Adam é uma moça, com aquele cabelinho chanel. Coiote e Papa-léguas também, uma tremenda viadagem! Sem falar no Pica-pau, que usa qualquer pretexto pra se montar..." Todas as revelações me arrancavam risadas, mas eu seguia na minha, ouvindo. E ele seguia em frente: "O Bob Esponja é mulher! Ah, lembra da Caverna do Dragão? Aquele Diana é um homem! E aquele garotinho loiro é uma mocinha! Sem falar no Vingador, que parece até um destaque de escola de samba!"
Continuei pensando no assunto. E a coisa foi ficando ainda mais colorida na medida em que eu lembrava dos desenhos animados da minha época. Quer exemplos? Os Ursinhos Gummy. Os Smurfs. A Velma, do Scooby Doo. A Tila, do desenho do He-Man. Enfim, praticamente uma parada gay do mundo do faz-de-conta...
Depois, passei a achar que isso é coisa de adulto, acostumado a ver maldade / sacanagem em todos os cantos. E o grilo ficou em minha mente. Portanto, ponha a boca no mundo, caro leitor! O que você pensa a esse respeito?
E se quiser arrancar mais algum herói do mundo da animação do armário, sinta-se em casa aqui nos comentários, ok?

22 comentários:

  1. Eu acho o Barney, dos Flinstones, um cara bem esquisitinho...vive atrás do Fred, não desgruda do cara, pô....amizade meio colorida demais, não?

    Tem vários personagens que levantam suspeitas, não só em relação à opção sexual deles.
    Dizem que os Smurfs - seres azuis - são, na verdade, uma alucinação do Gargamel, um viciado em LSD e chá de cogumelos....

    hehehe

    ResponderExcluir
  2. E há os personagens que se odeiam, mas não se largam: O Tom e Jerry, Frajola e Piu-piu... aliás, o que é o Piu-piu?? Sempre vendo gatinho em toda parte. Ele nunca me enganou...

    ResponderExcluir
  3. Eita! O Barney? Mas ele não é casado com a Betty? Será que rolava um swing ali?
    Caramba!
    E os Smurfs, hein? Que viagem...rs!
    Bj, anônima!

    ResponderExcluir
  4. Gustavo, que falha grave a minha! Piu-piu, realmente, deveria ser a musa da animação infantil...!rs
    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Cálega,

    vc esqueceu da classe dupla dinâmica: Batman e Robin. O que é o Robin com aquele bando de cor? Ali estava claro quem era o ativo e quem era o passivo. Afinal, o Batman todo de preto só podia ser o pegador. Não vê o pessoal da Bope?

    E a mulher maravilha? Alguém viu alguma vez a mulher maravilha com um homem? Tava sempre querendo salvar o planeta com aquele coturno que não me enganava.

    Vou pensar em outros e contribuir mais para essa listinha infame!

    ResponderExcluir
  6. Eu quis dizer clássica dupla dinãmica.

    E do Bope? Afinal, o pessoal lá é macho pra chuchu. Vai que eles lêem esse seu blog e eu tô ferrada!

    ResponderExcluir
  7. Olha, sinceramente, essa listinha já está bem grande. rs
    Maaas, se é pra colocar lenha na fogueira, lá vai: O Patolino tá sempre querendo aparecer mais que a Perna-longa, ops o Perna-longa, quando estão juntos. Já repararam? E aquela história de "que que há velhinho?", do roedor, sei não... os dois adoram se "montar" hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Cálega, grandes lembranças! E, realmente, o coturno da Mulher Maravilha é mais do que uma prova, é o inquérito inteiro!!!
    Quanto ao Bope, essa p#c@ agora é sua, aspira!!!rs...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Márcio, alguém já se perguntou o que o Patolino traz na boca? Deve ser alguma coisa, porque pra falar daquele jeito...
    Esquisiiiiiito!!!rs...
    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Mas na Liga da Justiça, o Batman fica o tempo todo protegendo o Superman..sei lá, acho que ali rola um troca troca louco, já que o Superman não larga o pé do Luthor...rs

    ResponderExcluir
  11. Luthor não é o careca? Quer dizer que o Superman não larga o careca???
    BAIXARIAAAAAAA!!!
    Bj, prima!

    ResponderExcluir
  12. Vc tb esqueceu de Puff e Leitao! Aquela porcinho, muito delicada e sempre vestida tudo em rosa e muito suspeito mesmo! E o Puff? ele deve ser o paizao, ne?!
    Na verdade esses livros de Puff (Winnie The Pooh) escritou de A.A. Milne tem muitos scenarios e historias suspeito o que se eu lembrar certo o maioria dos personagems foi masculino...
    Abraçao!

    ResponderExcluir
  13. Mas os criadores desses personagems supostamente *gay* criou eles sabendo tudo isso ou somente e a homofobia, escondido ou nao, das pessoas buscando coisas "non-hetero"?
    dar pra pensar!...
    Abs

    ResponderExcluir
  14. estou emputecido da vida pq o caralho do comentário q fiz ontem, ñ entrou. minha falta d intimidade com essa máquina dos infernos é mto gde. mas, vamos lá: constatação óbvia, "O MUNDO È GAY", pronto falei. q surpresa é essa, do roxinho ser gay. faz parte da história da humanidade a boiolice, gente! por acaso o popaye é hetero? ele prefere se atracar com c/o brutus, tb, comer a baranga da olívia, é dose. o fred, ñ faz nada sem consultar o barney e vice versa, e o campeão d viadagem do robin, pratica/te esposa do morcegão. o clark kent, gente, em sã consciencia, aquele pega-rapaz é coisa d q? d viadinho, né? e viadinho suburbano.o fantasma, deus do céu, nunca comeu a diana, e aquela roupinha,... e o zorro!? capinha e máscara, a bicha tá sempre pronta prum carnaval d veneza.ele q lançou o pretinho básico! além disso q relação é aquela com aquele cavalo, a bicha, claro, gosta d bofe "maludo",ñ precisa nem d psicólogo pra chegar à essa conclusão, pq cavalo é cavalo, ñ fui eu q o fiz sinômimo d pau gde.
    agora, o campeão d viadagem, tem coisa + gay do q auele passarinho, naquela gaiolinha, dizendo:"-acho q ví um gatinho...", ah! façam-me o favor, se tem essa quantidade d personagens viados desse jeito, o mundo é real/te gay! pq que os roteiristas q escrevem isso tudo, é tudo viado.

    ResponderExcluir
  15. Depois esse mensagem do Paulo to sem palavras! :o

    ResponderExcluir
  16. Paulo...rs...o que dizer?
    Essa é a mais perfeita análise do tema da homosseuxualidade dos personagens infantis de que se tem notícia! A mais perfeita e mais direta. E, exatamente por isso, a mais engraçada!
    Morri de rir! Mesmo!
    Um abraço e valeu por dividir esse humor com a gente!

    ResponderExcluir
  17. Muriiiilo, que post mais polêmico!!! Adorei. Olha, não lembro agora de nenhum personagem gay do mundo da fantasia, acho que já citaram todos. Agora, o Vingador, ah, essa coca é fanta, com certeza!! E a voz ainda era parecida com a do Alf, o ETeimoso!!! Mais gay, impossível!!! E viva os gays!!! Hahahaha... Tô lembrando daquela pergunta sem noção que eu fiz!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Murilo:
    ótimo o texto... Aí vai mais personagens para o seu divã: A Mônica e a Magali são fortes candidatas a sapas! Principalmente a Mônica com aquele jeito de menino...e a compulsão por comida da Magali, será que não é uma forma de esconder a paixão que sente por sua amiga dentuça???? E o Cascão e o Cebolinha????? Lembrei de mais : O Pato Donald e seus três sobrinhos???? Será que ele faz parte de uma rede de pedófilos de Patópolis????? Cadê os pais daqueles patinhos!!!!! E o Pluto com aquela língua enorme!!! O que ele anda fazendo com o Mickey....Sei não....
    Beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  19. Murilo:
    Último comentário: Você não acha que a Magali além de sapinha também não sofre de anorexia???? A pobrezinha passa as histórias comendo e não engorda nada... Acho que ela vomita tudo...
    Beijocas
    Renata Fontes

    ResponderExcluir
  20. Bella, você é uma figuraça! E o Alf foi uma ótima lembrança: acho que é a primeira biba-intergalática do mundo da fantasia!

    Renatinha: só você mesmo pra achar, na Disney e nos quadrinhos do Maurício de Souza, mais nomes pra nossa (imensa) lista! Valeu pelo comentário!

    Bjs pras duas!

    ResponderExcluir
  21. Os desenhos animados são cheios de mensagens subliminares. Quem já viu as terríveis aventuras de Billy e Mandy? O Puro Osso é o representante da morte mais banana que já vi na TV. Ele é dominado pela Mandy, que é “o coisa ruim” em pessoa e o Billy é a imagem do garoto bom, da bondade, que no desenho é a representação do ser idiota. Isso é revoltante, pois eu me considero um cara legal...
    Voltando ao conteúdo do post, uma dupla recente e duvidosa é Pink e Cérebro. O Pink vive dando crise de esposa que não recebe atenção do marido. Vi um episódio em que o Pink vai embora de casa e o cérebro, arrependido, sai em busca do seu "parceiro". Bom, eu não deveria esperar outro comportamento de um personagem chamado Pink.
    Nada contra pessoal, acho que cada um vive a sua escolha, mas desenho animado tendencioso é realmente um prato cheio para um Post. Valeu Murilo!
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  22. Ô, Carlos Henrique! Confesso que não conheço nenhum dos dois desenhos que você cita suficientemente para avaliar o "potencial" dos personagens. E isso torna ainda mais importante o teu comentário!
    Um abração e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir