segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Exagero das Arábias...

Caramba! O dinheiro deve estar sobrando mesmo lá em Dubai! Essa notícia da construção de um edifício com 1km de altura demonstra como a cidade vem investindo pesado pra se firmar como um destino turístico cada vez mais atrativo.
Mas tenho curiosidade sobre o outro lado de Dubai. Há saneamento básico? Há muitos pedintes pelas ruas? A cidade é limpinha? E o clima? E o povo, é receptivo aos visitantes?
Porque, de cara, tudo me soa sempre muito artificial por lá...

2 comentários:

  1. Ok, Murilo...acho que você me compeliu a falar sobre isso por aqui também! risos.

    Não, não há pedintes em Dubai. O motivo é simples: aqui só se entra caso haja um "sponsor"(patrocinador). Este pode ser um hotel (no caso de um visto para turismo, válido por até 60 dias, comprovando-se a estadia) ou uma empresa (para quem vem a trabalho. Então já entra como assalariado, tendo, inclusive, moradia garantida). É claro que existem pessoas realmente pobres sim, mas essas são as que trabalham em sub-empregos aqui, como peões de obra e adjacentes. E é um completo descaso com eles, infelizmente. Condições absurdas de trabalho. Além disso, eles canalizam essas moradias para fora de Dubai, nos outros Emirados.

    O clima agora está ficando mais ameno. No verão, a temperatura atinge 52 graus fácil. Mas nos outros meses, nada absurdo. De verdade.

    O motivo da ostentação é simples: o petróleo tem data pra acabar. Então a cidade-estado está investindo pesado em tudo o que possa gerar turismo. Atualmente, a fonte de renda maior de Dubai vem exatamente daí (aproximadamente 70%). Parques temáticos, hotéis sete estrelas, ilhas artificias, arranha-céus absurdos, pistas de ski dentro de um shopping center...tudo é motivo pra atrair gente do mundo todo.

    Espero ter ajudado em alguma coisa. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Êta...meu blog tem um correspondente internacional!!!
    Direto de Dubai, Vitor Ramos!!!
    Adorei!
    Valeu pelo comentário, picareta!
    Bjão procê!

    ResponderExcluir