quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sobre o Salto de ontem...

Alguns de vocês já sabem que, na TV, parte do meu trabalho é apresentar o Salto para o Futuro, da TV Escola. E, na minha opinião, não há nada melhor nessa tarefa do que sair do estúdio com a certeza do dever (bem) cumprido! Ontem foi um desses felizes dias! Tive a oportunidade de mediar um debate sensacional sobre Literatura, Gênero e Homossexualidade e, de quebra, ainda falamos das geniais Rachel de Queiroz e Lygia Fagundes Telles; e do grande Caio Fernando Abreu.
Não tenho nenhum pudor em elogiar o programa - e, vejam bem, não é um auto-elogio! Digo isso porque, mesmo como espectador - privilegiado, ali, de pertinho - pude ver uma troca de idéias fascinantes de três especialistas cheios de histórias pra contar e com uma enorme generosidade para repartir esse conhecimento comigo e com todos os que puderam acompanhar o debate.
O tema é fascinante e, ao mesmo tempo, assustador. A gente percebe que ainda há muito o que avançar como sociedade quando, em pleno século XXI, ainda é preciso brigar para garantir que mulheres e homossexuais tenham reconhecido o talento para a arte literária e, mais que isso, tenham seus discursos legitimados. E é exatamente esse assombroso atraso que torna ainda mais importante a discussão sobre essa temática.
Sim, minha gente: tenho orgulho do meu trabalho!
E não custa lembrar: o Salto vai ao ar de segunda a sexta, às sete da noite, na TV Escola (canal 112/Sky). Na TV Brasil, rolam reprises diárias, às 08:45h da manhã. Quem quiser conferir, está convidadíssimo!
;)

3 comentários:

  1. Olá Murilo! Tb adoro o Salto! Vale lembrar q os seus leitores tb podem acessar a página do programa, os boletins das séries são interessantes e qq um pode imprimir, na página tb tem algumas entrevistas na íntegra e q foram apresentadas nos vídeos: www.tvbrasil.org.br/salto
    Além da programa de todo semestre!!!
    Bjs no seu coração, Sandra

    ResponderExcluir
  2. Digo, além da programação de todo semestre!! bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Olha a Sandra me ajudando no merchan!!!rs...
    É isso aí!
    Bjs!

    ResponderExcluir