quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Agora é guerra?

O Blog do Noblat é um daqueles que visito sempre que tenho um tempinho. Dispensa apresentações, mas vale apenas dizer que o empenho do coleguinha em ter sempre notícias frescas por lá é uma aula pra qualquer blogueiro. Pena que, vez em quando, as notícias que a gente encontre por lá sejam tão desalentadoras. Como a que encontrei agora...
Não bastasse a campanha "apócrifa" que vem sendo feita contra a candidatura de Fernando Gabeira - como diz o Noblat, estimulando "os baixos instintos das pessoas" - cujos panfletos têm sido diariamente apreendidos pela fiscalização do TRE - em muitos casos, em comitês do candidato rival - agora, segundo o Noblat, surge um novo e preocupante fato: as filhas de Gabeira estariam sendo seguidas por pessoas estranhas. O episódio, suspeitíssimo, teria levado oficiais do BOPE a se oferecerem para atuar como seguranças delas.
Pergunto-vos: onde estamos? Aonde vamos parar?
Sinceramente, não há outra imagem para colocar nesse post, que não a da sábia Regina...


4 comentários:

  1. Violência urbana, truculência e corrupção policial....Nada me causa mais medo que estratégias sujas e desesperadas, que só fazem descer o nível da disputa pela prefeitura do Rio!
    Penso que se há um candidato disposto a todo o tipo de baixaria e crime na campanha, imagina o que o sujeito não vai fazer no poder....Também morro de medo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Raquelzinha! Regina vai mandar uma plaquinha dessas, tá?rs...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fui procurar no dicionário o significado de "apócrifa"... Já pensou se até essa palavra pega??? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ih, Serginho...se pegar, certamente será (mais) uma péssima contribuição da política para a vida em sociedade...rs!

    ResponderExcluir