segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ah, os anônimos...

Em abril, escrevi um texto criticando uma (grotesca) versão em inglês que a cantora Marina Elali gravou de "O xote das meninas". Achei ruim, dei a cara pra bater e disse aqui. Houve quem concordasse, houve, também, quem discordasse.
Assim é a democracia, né?
Mas hoje, eis que um comentário de um leitor "anônimo" aparece na tal postagem. Disse o indivíduo:
"Amigo, poste aí algumas composições suas..."

Pois, amigo, eu lhe respondo: não tenho talento para compor. E, exatamente por isso, não componho porcaria nenhuma! Ao contrário de muita gente, que compõe, grava e vende. Mas, fazer o quê? Isso só acontece porque há quem goste. Aliás, há um ditado nojento que diz que, enquanto uns gostos dos olhos, outros preferem as remelas...
É a vida, né?
Um abraço pra você! E, da próxima vez, assine! Aqui ninguém tem problema em dar a cara pra bater não, viu?

6 comentários:

  1. Murilo,
    Já vi em outros Blogs, pessoas que não sabem o que estão comentando, não se interam ou não entendem o que estão lendo. Li o seu texto e o contexto deixa claro que você em momento algum deprecia a composição, apenas deixa a sua opinião sobre a versão em inglês de uma musica genuinamente brasileira.
    Democracia se faz com liberdade de expressão e responsabilidade. O mundo Blog, nos permite expressão de forma civilizada e é isso que faz a diferença. O nosso amigo não entendeu o que leu, e não teve a responsabilidade de assinar o que comentou, por tanto, não é merecedor da liberdade que esse meio de expressão oferece. Assinar o que escreve é garantir um direito civilizado de resposta, e isso é democracia.
    Um Abraço a Todos!

    ResponderExcluir
  2. Ele até poderia ser chamado de analfabeto funcional, já que sabe ler mas não consegue interpretar!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Murilo,
    Quem nao assine e so escreve anonimo so pode ser covarde...
    Vc amigo escreveu o que vc nao gostou o versao ingles daquela musica (eu ja ouve muito porcaria em ingles por sinal!) - esse e prova o que vc tem bom gosto! e ninguem preciso saber como compor para tem bom gosto!
    Ligar nao amigo, esse anonimo deve tem inveja!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gente, brigadão pelos comentários! Só escrevi o post porque acho triste ver que alguém não sabe entrar no clima da brincadeira...
    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  5. Murilão, tive que ir conferir o texto em questão! risos....afinal, o esporro despertou a curiosidade! E posso dar aqui a minha opinião atrasada para o post em questão? rs...Acho que ela tem uma voz belíssima. Me dei ao trabalho de ir no show para poder dar um parecer mais exato e, realmente, o que a estraga é a direção/produção que recebe, além de um repertório pra lá de equivocado. Ninguém pode cantar "atrás da porta" (Chico Buarque/ Francis Hime) e "I will survive" no mesmo show! risos...mas ela o fez. O show havia sido dirigido e coreografado pelo Carlos Tourinho e realmente me senti penalizado. A forma com que interpretou "Você" (Roberto/Erasmo) é digna de menção e mereceu realmente ter entrado em trilha de novela. É o tipo de cantora que, se cair um dia nas mãos certas, acredite, pode resultar em produto de ótima qualidade. Mas por agora não o é. Bela voz, belo timbre, boa extensão, boa emissão e, ainda, boa dicção. Ou seja, teóricamente perfeita. Mas só teóricamente. E, ah, não esquento pros anônimos! Faz parte...risos. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Vitão, que bom "te ver" por aqui! Também acho a voz de Marina bonita. Mas, como disse, todo o resto eu acho over. E isso inclui essa desnecessária versão do xote...
    Abração!

    ResponderExcluir