sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Da série: "a luz no fim do túnel é um trem vindo pra cá..." 16

Brit escreveu pra HotLine do blog pra me contar uma história assustadora, sem dúvida uma das coisas mais chocantes de que já tive notícia...
É a história da sopa de fetos, uma triste realidade chinesa. Em busca de alimentos com propriedades afrodisíacas, chineses da cidade de Foshan, em Guangdong, consomem essa macabra iguaria na mais completa ilegalidade; dando provas da mais completa selvageria.
Brit soube da história por um amigo que está trabalhando na China. E citou outra fonte, o blog do Gilberto Scofield, do Globo. Existem até imagens, já identificadas como parte de uma instalação de "arte". Fato é que as imagens são chocantes e não mostram a verdadeira sopa de fetos. Mas a receita (absurda) infelizmente é real...
Digam lá: é ou não é pra dar vergonha de ser humano nessas horas???

Valeu, Brit! Continue colaborando, ok?
E se você quiser fazer como o nosso amigo inglês, escreva pra HotLine do B@belturbo e mande a sua dica!!!

3 comentários:

  1. Valeu Murilo!
    Sou feliz que vc postou essa historia barbarica!
    E tao chocante mas mais pessoas preciso sabe sobre isso!
    Como pessoas pode fazer uma coisa assim ne?!!
    Abraçao amigo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Brit! A história é horrível mas precisa mesmo ser conhecida. Assim, quem sabe, pode-se evitar que isso continue a acontecer, né?
    Abração e, mais uma vez, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. As vezes me pergunto, onde está essa tal evolução? Uma atrocidade dessas em meio a um povo milenar... Onde está essa tal evolução?
    Olho para a História e percebo que as barbáries se repetem ao longo dos séculos e o Homem não caminha para lugar algum. Percebo as mesmas guerras, as mesmas atrocidades, os mesmos conflitos urbanos, os mesmos detalhes macabros, como este em particular.
    Tanta tecnologia para nada...
    Um Abraço a Todos?

    ResponderExcluir