sábado, 27 de setembro de 2008

Pelo fim dos carpetes!!!

As imagens mostram, com exclusividade, um requintado condomínio de luxo, habitado por uma gigantesca população de ácaros...

Eu sei que muita gente critica as leis que geram proibições, como a Lei Seca e a Lei que limita os ambientes onde se pode ou não fumar. É uma polêmica danada, mas quero sugerir mais uma, e acho que não vou melindrar os direitos de ninguém: sou a favor da proibição dos carpetes!!!
No mundo todo, e as estatísticas não variam muito no Brasil, 25% da população sofrem de rinite - aquele tipo de alergia que faz o sujeito espirrar sem parar, o tempo todo. E a poeira, que encontra moradia ideal nos carpetes, é o principal alergeno respiratório; é o principal fator desencadeador das crises alérgicas.
Talvez você esteja se perguntando o motivo desse post. E eu explico: o hotel em que fiquei, lá em Brasília, tinha carpete nos quartos. E eu, que viajei pra lá apenas resfriado, voltei ontem no meio de uma crise alérgica brutal. Posso garantir, meus amigos: nunca antes na história desse nariz eu espirrei e tossi tanto!!!
Pergunto-vos: a quem interessa o uso dos carpetes que, além de tudo, são tão anti-higiênicos? Será que há um poderoso lobby da indústria carpeteira? Onde estão nossos parlamentares que nunca se posicionaram diante dessa questão que, podemos afirmar, é de saúde pública?

Tô radical demais? O que vocês acham???

6 comentários:

  1. Eu concordo com vc Murilo!
    Aqueles quem tem carpetes lavar eles tudo semana? claro que nao! e somente passando uma aspirador cada dia nao e suficiente para limpar eles tudo...
    Claro tudo o sujo, bacterias e acares ficar la so multiplicando!
    Abraçao!

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc tem q conversar sobre esse assunto com a Flor! Ela tem muito a dizer, cada viagem q a gente fazia e tinha carpete no quarto para ela era uma tragédia! Além de tudo carpete é nogente, né? Imagina só, além dos ácaros que outras coisinhas devem ter por lá..?

    ResponderExcluir
  3. Como uma boa alérgia, tô contigo e não abro. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa saber que não tô sozinho nessa luta!!!
    Abs a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Lembrei de uma outra coisa nogenta, carpete de motel... Todo motel tem carpete. Só de pensar...

    ResponderExcluir