quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Cara a cara...

Hoje foi um dia de muito aprendizado. Aqui em Brasília parte da equipe da TV Escola se encontrou com mais de 39 coordenadores estaduais; uma turma que põe a mão na massa e faz o projeto acontecer de fato. Resumidamente, pra quem não conhece a idéia, é uma turma que acredita e luta pela inclusão das tecnologias de informação e comunicação nas escolas. Seja a partir de programas de TV ou de outras ações relacionadas, por exemplo, à Internet.
Conheci histórias como a da professora Zaíra, que está envolvida com o Salto há 18 anos. E vi muitos olhos brilhando sempre que se referiam ao programa. Meus amigos sabem da paixão e da dedicação que tenho pelo meu trabalho – e hoje tive a oportunidade de ver o alcance do que nós fazemos lá no Rio de Janeiro e que chega aos mais diversos cantos desse Brasil. Um Salto que é de todos, não meu e nem de ninguém. É, sim, uma política pública importantíssima para os professores do país; pra essa gente bacana, empenhada, batalhadora, e que acredita que a Educação é o caminho para que possamos realizar o sonho de um futuro melhor.
Falei de algumas das mudanças que estamos planejando para o ano que vem e notei claramente a satisfação nos olhares, nos sorrisos, nos gestos de quem, mesmo calado, dizia claramente que seguirá conosco nessa caminhada...
Descobri muitas coisas nesse encontro. Ouvi bem mais do que falei, e isso é ótimo! Daí virá o gás para seguir na caminhada por um programa cada vez melhor, cada vez mais digno do esforço de toda uma rede de educadores que trabalham para fazer esse Salto.
Profissionalmente, foi um grande dia. Pessoalmente, também. Dia de se inspirar naqueles que, mesmo diante das mais variadas adversidades, brigam para seguir buscando alcançar os ideais em que acreditam.
Sou desse tipo de gente. E foi muito bom ver, hoje, que há muitos parceiros ao nosso lado nesse caminhada...

2 comentários:

  1. Que bom ler sobre esse encontro. A gente sempre ficou muito longe dessa turma que faz o Salto pelo Brasil... Bjs.

    ResponderExcluir