segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A história da menina perguntadeira...

Lá na TV, todos estamos apaixonados pela pequena Laís, filha de uma amiga querida, a Ana. Laís tem uns 3 aninhos e, além de linda, é daquele tipo de criança curiosa, sempre com uma pergunta na ponta da língua. Essa vontade de aprender já fez surgir algumas pérolas preciosíssimas. Ao ganhar um aquário com alguns peixinhos, ela perguntou:
- Mãe, quem é a mãe dos peixes?
Ana, minha amiga, se virou pra explicar que os peixes eram filhos da dona peixa. E que ela morava no mar e, portanto, a pequena curiosa era, agora, a responsável por cuidar dos bichinhos.
Tudo ia muito bem, até que, durante uma viagem da família, os peixinhos morreram. Como não queria dizer isso à pequena, Ana disse que eles voltaram pro mar, pra morar com a mãe...
Num belo dia, mãe e filha foram à praia. E assim que avistou o mar, a menina sapecou:
- Mãe, cadê os peixinhos?
Ana conta de um jeito todo especial que precisa estar sempre ligada pra não titubear diante das perguntas da menina. E hoje, na rua, me contou a última da pimpolha: durante a visita a um priminho que tinha acabado de nascer, Laís disparou:
- Mãe, eu quero nascer também!!!
Muito bom, né? Ainda não conheço, mas já sou louco por essa menina!!!

E você? Já ficou embaraçado com alguma pergunta de criança? Contaê!!!

3 comentários:

  1. Aqui em casa vivemos um momento singular... A Joana (4 anos) está estudando sobre o planeta Terra e cuidados com o meio ambiente na escola. Agora, ninguém pode deixar nenhuma torneira aberta, nem para esquentar a água, que ela desliga, pq, senão, vamos acabar com a água do planeta...

    ResponderExcluir
  2. sou apaixonada por criança...
    no meu blog tenho a série "coisa de criança", só pra contar essas pérolas...

    ResponderExcluir
  3. Sandra: Joana já é uma figuraça! E nisso eu acho que ela puxou a você...rs! Bj!

    Tell: vou passar lá pra dar uma olhada! Bj!

    ResponderExcluir