quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Olha a faca!!!

Tava dando um rolé pelo BlogLog, o portal de blogs de artistas. E no da Liège Monteiro eu me deparei com a foto dessa senhora. Aí fui pesquisar...
Trata-se de Jocelyn Wildenstein, que gastou milhões de dólares com cirurgias plásticas e ficou conhecida como "Mulher Gata". Ela torrou uma fortuna para ficar uma gata pro maridão que, reza a lenda, pulou fora ao conferir o resultado. Aliás, fez ele muito bem!
O "investimento em beleza" da loira foi de mais de US$ 4 milhões - ô dinheirinho mal aplicado, meu Deus!!! Milhões que deram origem à essa figura, retocada com implantes de silicone nas bochechas e maxilar; reconstrução dos olhos; botox, implantes nos lábios...
Caramba! Fico me perguntando se essas pessoas que se perdem nessa relação louca com a beleza não têm espelhos em casa. Pior: se os médicos que cometem essas cirurgias não têm nenhuma noção do que é ética profissional.
O fato é que essa busca desenfreada pela beleza eterna é uma doença. Uma doença social, com sintomas que a gente consegue identificar todos os dias, diante da TV por exemplo. É um festival de gente botocada, com a boca preenchida e movimentos limitados; uma turma que não consegue ver que o tiro, em muitos casos, foi disparado no próprio pé...
E você? Qual celebridade brasileira acha que já passou do ponto na busca pela beleza? Comentaê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário