quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Presidentes roubam a cena na quarta-feira televisiva...

A quarta-feira foi marcada por duas grandes entrevistas na TV aberta: na TV Brasil, o presidente Lula foi o convidado do 3 a 1, novo programa da emissora que vai apostar na liberdade permitida pelo formato para exibir ótimos papos nas noites de quarta.
Com Lula, a estréia foi retumbante: sempre acusado de falar pouco à imprensa, o presidente falou por uma hora sem se esquivar dos temas mais espinhosos do governo - como o recente caso dos grampos e o afastamento de José Dirceu e Antônio Palocci do ministério - e, além disso, deixou claras as suas posições sobre temas polêmicos como a legalização do aborto e a união civil de homossexuais. Foi um programão e Lula mostrou estar em sua melhor forma!
Na Globo, era outro o presidente em questão. No Programa do Jô, Fernando Henrique Cardoso deu uma longa e irretocável entrevista, revelando inclusive curiosidades sobre o período em que permaneceu na presidência. Destaque para a história do presente que ele deu à Rainha-mãe da Inglaterra - uma réplica de pássaro, feita de pedras. Perguntado pela majestade sobre o nome do animal, FHC não teve dúvida: "É um jaburu!". E a rainha, enganada, adorou!
Mas nem só de humor foi a conversa e o tucano também deu importantes explicações sobre a crise econômica que surgiu no sistema imobiliário dos EUA e se espalhou por todo o mundo. E ainda esclareceu o porquê das comparações com a grande crise de 1929. Uma grande entrevista que, além de tudo, teve espaço para o bom humor!
E você? Viu algum dos presidentes? O que achou? Comentaê!!!

2 comentários:

  1. qtº a 1ª, ñ ví, mas tb ñ preciso d autorização d ninguém pra exercer meu livre arbítrio. mas d qq forma, parabéns! é sempre bom uma autoridade se posicionar.pros + desvalidos deve servir pra alguma coisa. qtº a 2ª, um primor! ele é um príncipe!

    ResponderExcluir
  2. Rs...como disse, as duas foram ótimas entrevistas. Daquelas de dar orgulho por vivermos num país democrático!
    Abs!

    ResponderExcluir