sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A feijoada e o animado pinto do velho...

Imagem é chocante, desaconselhável para crianças e pessoas sensíveis...
Hoje foi dia de almoço com a equipe do programa. Muita alegria, um papo da melhor qualidade e uma deliciosa feijoada pra mandar pra dentro. Lá estávamos nós, inebriados com a delícia do encontro - e do prato - quando sinto uma mão tocar meu ombro. E, numa fração de segundos, meus olhos avistam o inimaginável: um pinto sobre a mesa!!!
Caro leitor, não vá pensando que alguém confundiu as lingüiças e colocou algum "corpo estranho" no meio da feijoada! Foi isso não!
O que vi era um pintinho amarelinho, como aquele que cabia lá na mão do Gugu, lembram? Um pinto movido a corda, daqueles que, devidamente estimulados - sim, esse texto está ficando esquisito - saem pulando enlouquecidos.
Era um pintinho de brinquedo! - felizmente, diga-se de passagem!!!
A mão no meu ombro era de um senhor de quase 80 anos. Velhinho, pedindo pra eu ajudá-lo.
O vovô me surpreendeu, turma. E, embasbacado, soltei:
- Peraê, meu tio! O senhor realmente acha que eu preciso de um pinto?
A gargalhada foi generalizada. E o pinto, enlouquecido, pulando no meio da couve, do bacon e dos gomos de laranja...
- É pra me ajudar, filho... - respondeu o vendedor de pintos.
Dei um chega pra lá no velhinho e ele escolheu outra vítima, digo... freguesia. E não foram precisas mais que três palavras para que, por extorsivos sete reais, minha amiga Bárbara arrematasse o pinto.
Para alegria do velhinho...

6 comentários:

  1. Murilo:
    BARBOOSSA MORREU!!!!!
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Ahh Murilo!
    Vc não comprou o pinto?!
    que pão-duro! kkkkkk
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Pinto, pão-duro...
    Acho que esse assunto tá ficando meio indecente já...rs!
    Abs, Brit!

    ResponderExcluir
  4. Cálega, eu tenho pena dos pintos dos velhinos!! Eu sou uma pessoa muito legal....rs

    ResponderExcluir
  5. Cálega, não fale isso assim, em público! Já posso imaginar uma fila de velhinhos na porta da TV...rs!
    Bj!

    ResponderExcluir