terça-feira, 30 de setembro de 2008

A tal da lei eleitoral...

E não é que o primeiro turno das eleições municipais do Rio de Janeiro vai passar sem que as emissoras de TV tenham promovido um único debate com os prefeitáveis?
Hoje, a Globo desistiu de promover o seu encontro entre os candidatos à prefeitura.
Não vou ficar aqui escrevendo sobre a legislação, mas acho pouco democrático que um candidato - um único candidato - se volte contra as regras construídas pelas emissoras de televisão e inviabilize um acordo firmado por todos os postulantes ao cargo. Por conta desse candidato, Paulo Ramos, do PDT, o eleitor carioca não poderá acompanhar um saudável debate, comparar as propostas de cada um dos que concorrem à prefeitura e, em última instância, confirmar o voto ou optar por mudar de candidato.
Lamentável! E um claro exemplo de que essa lei precisa ser revista. Pelo bem da própria democracia...

3 comentários:

  1. ué, biscoito! ñ terá debate por causa do paulo ramos?! gente d deus! ñ sabia disso. acabei d definir meu voto,justo eu q ia anular meu voto, hein?! agora é paulo ramos, na cabeça. pelo menos me poupou daquele circo, ocupando a tv, q abomino! debate! me engana q eu gosto, aquela lavação d roupa, acusações mútuas q pra nada servem. uma falta d classe, compostura, cultura, ímpares! imaginem, assistir bate boca entre o bispo do capeta e dª solange. o tal do eduardo x baseado gabeira( ou seria nasalado gabeira?), o iludido chico(tenho uma peninha dele!) e jandirão! valha-me deus! graças a deus alguém botou água nesse chopp. vou votar em paulo ramos!

    ResponderExcluir
  2. Bem, não pertenço ao grupo de 1% que votará no candidato Paulo Ramos. Mas se eu fosse ele, sinceramente, também não abriria mão de participar do debate... Será que com a participação no debate ele não conseguiria mais votos? A Globo poderia ter ampliado o tempo do debate ou dividido em dois dias..., sei lá? Talvez existam outros meios de promover o debate, de um modo que os meios de comunicação respeitem a lei eleitoral.

    ResponderExcluir