quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Viver a Vida segundo o B@belturbo...

Não acompanho a novela das oito. No horário, quando não estou no ar ou gravando, estou me preparando pra ir à academia. Mas, passado um certo tempo da estreia, confesso estar surpreso com a total falta de repercussão da novela das oito. Ou eu estou muito por fora ou, realmente, nada acontece na trama de Manoel Carlos.
Motivado por essa questão que, creiam, anda realmente me consumindo, resolvi aderir ao estilo do Maneco. E publico, aqui, a sugestão para mais um capítulo da novela. Mas lembro: serei totalmente fiel ao estilo do consagrado autor do folhetim...

Externa. Búzios. Helena dirige um conversível. Cabelos esvoaçantes. Ela buzina e dá adeus a um conhecido do tempo de pobreza. O jovem fala que viu a revista com a modelo na capa. Corta. Interna. Casa da mãe da Helena. Farta mesa posta. Todos comem. Helena chega e fala da estrada, bem asfaltada. Diz que o trânsito estava tranquilo. A mãe lhe serve uma fatia de bolo e suco de amoras. Helena come e diz que está delicioso. A mãe, emocionada, chora.

Roda a vinheta.

Externa. Leblon. Marcos dirige seu carrão importado. O celular toca. Ele atende no viva-voz. A secretária diz que alguém ligou e não quis deixar recado. Ele se distrai admirando a beleza de uma transeunte e não presta atenção no recado. Clipe com a música da Maria Gadú e gente bonita fazendo esportes pela orla. Corta para a casa da Lília Cabral. Ela está reunida com a Letícia Spiller e a Natália do Valle, as três à beira da piscina. Letícia fala do marido, que não dá no couro como antigamente. As três gargalham. Muito.

Intervalo.

Interna. Hospital. Bárbara Winehouse Paz vai se consultar com a médica e desiste. Na cantina, disfarçadamente, toma um vidro de desodorante. Corta. O gêmeo sacanacorre do gêmeo mala, que quer bater bele. Tudo porque o safado foi flagrado - no capítulo anterior - dançando um ritmo qualquer com Luciana Bocuda. Os pais dos gêmeos gritam, a la Caminho das Índias. Clipe. Imagens bonitas do Rio. Música da Gal Costa. Interna. Estúdio de TV. Camila Morgado fala qualquer coisa sobre o noticiário econômico. OBS.: fica a critério da direção escolher qual personagem vai aparecer vendo o programa dela. Não fará a menor diferença para o andamento da história.

Intervalo.

Rihanna, a irmã de Helena, chora no quarto com saudade do seu bandidão. Corta. Maria Luísa Mendonça chega à casa da mãe de Helena, em Búzios. Esbaforida. Ela vai pro quarto de Helena e fala que está sentindo falta de homem. Elas gargalham. Muito. Helena pega o telefone e liga para Marcos.

Depoimento de alguém "bem sofrido" encerra o capítulo.

Será que eu tô no caminho certo ou impus um ritmo frenético demais à narrativa, hein? Críticas e sugestões nos comentários, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário