
Motivado por essa questão que, creiam, anda realmente me consumindo, resolvi aderir ao estilo do Maneco. E publico, aqui, a sugestão para mais um capítulo da novela. Mas lembro: serei totalmente fiel ao estilo do consagrado autor do folhetim...
Externa. Búzios. Helena dirige um conversível. Cabelos esvoaçantes. Ela buzina e dá adeus a um conhecido do tempo de pobreza. O jovem fala que viu a revista com a modelo na capa. Corta. Interna. Casa da mãe da Helena. Farta mesa posta. Todos comem. Helena chega e fala da estrada, bem asfaltada. Diz que o trânsito estava tranquilo. A mãe lhe serve uma fatia de bolo e suco de amoras. Helena come e diz que está delicioso. A mãe, emocionada, chora.
Roda a vinheta.
Externa. Leblon. Marcos dirige seu carrão importado. O celular toca. Ele atende no viva-voz. A secretária diz que alguém ligou e não quis deixar recado. Ele se distrai admirando a beleza de uma transeunte e não presta atenção no recado. Clipe com a música da Maria Gadú e gente bonita fazendo esportes pela orla. Corta para a casa da Lília Cabral. Ela está reunida com a Letícia Spiller e a Natália do Valle, as três à beira da piscina. Letícia fala do marido, que não dá no couro como antigamente. As três gargalham. Muito.
Intervalo.
Interna. Hospital. Bárbara Winehouse Paz vai se consultar com a médica e desiste. Na cantina, disfarçadamente, toma um vidro de desodorante. Corta. O gêmeo sacanacorre do gêmeo mala, que quer bater bele. Tudo porque o safado foi flagrado - no capítulo anterior - dançando um ritmo qualquer com Luciana Bocuda. Os pais dos gêmeos gritam, a la Caminho das Índias. Clipe. Imagens bonitas do Rio. Música da Gal Costa. Interna. Estúdio de TV. Camila Morgado fala qualquer coisa sobre o noticiário econômico. OBS.: fica a critério da direção escolher qual personagem vai aparecer vendo o programa dela. Não fará a menor diferença para o andamento da história.
Intervalo.
Rihanna, a irmã de Helena, chora no quarto com saudade do seu bandidão. Corta. Maria Luísa Mendonça chega à casa da mãe de Helena, em Búzios. Esbaforida. Ela vai pro quarto de Helena e fala que está sentindo falta de homem. Elas gargalham. Muito. Helena pega o telefone e liga para Marcos.
Depoimento de alguém "bem sofrido" encerra o capítulo.
Será que eu tô no caminho certo ou impus um ritmo frenético demais à narrativa, hein? Críticas e sugestões nos comentários, por favor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário