sábado, 17 de outubro de 2009

Guerra in Rio!

Acordar e descobrir que os bandidos derrubaram um helicóptero da polícia, pra mim, equivale a um tapa bem dado bem no meio da minha cara. E da cara de todos que, como eu, tanto amam essa cidade.
Fui para o trabalho ligado no noticiário e, quando cheguei, avistei ao lado da TV, na sede da Polícia Civil, algumas dezenas de policiais prestes a partir para o enfrentamento. Armados até os dentes, recebendo e dando instruções, tensos. Vi o tal do caveirão e ouvi o zunido do helicóptero blindado da polícia civil rasgando o céu pra lá e pra cá.
E pensei: o que mais falta acontecer nessa vergonhosa situação da segurança pública no Rio? Qual vai ser a tragédia a nos surpreender da próxima vez? E, claro, como sairemos do fundo desse poço no qual fomos atirados por governantes que, ao longo da história, deram as costas para os cidadãos e fizeram vistas grossas para o fortalecimento do crime organizado em nossa cidade?
Acabo de ver os principais telejornais noturnos e, como não poderia deixar de ser, o sábado de barbárie carioca foi o grande destaque. E notei que o tapa que me acordou ainda faz minha cara arder...
Até quando suportaremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário