domingo, 18 de outubro de 2009

Silvio Santos, Ronaldo e a nostalgia de um blogueiro...

O homem do Baú é a maior personalidade da televisão brasileira há mais de quatro décadas. E, vez em quando, nos mostra porque carrega o título de ser o maior animador de auditório do Brasil. Ao receber o craque Ronaldo em seu programa esta noite, Silvio fez a festa. Fez piada, entrevistou e, homem de negócios que é, aproveitou pra fazer um belo merchandising das empresas de seu grupo, que patrocina o Corinthians.
A audiência reagiu e o Programa Silvio Santos chegou a liderar a audiência durante os momentos em que Ronaldo esteve na tela. Tudo sem grandes apelações, sem grandes recursos de produção. Apenas baseado na presença do jogador de futebol e no incomparável poder de comunicação de Silvio Santos.
Assisti e me diverti. E lembrei dos velhos tempos em que, aos domingos, Silvio Santos reinava absoluto nos domingos aqui de casa. Eram outros tempos, de vida mais simples, com uma única TV, que ficava na sala. E tudo o que se fazia aos domingos era pontuado pelos programas animados pelo Silvio. Lembro de todos: do Qual é a Música ao Show de Calouros, passando pelo Topa Tudo por Dinheiro. Acho que todo mundo tem na memória alguma situação, algum momento associado à figura do maior comunicador da televisão brasileira. Você também tem?
Enfim, deu saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário