quarta-feira, 9 de julho de 2008

Updating...

Leitores, desculpem-me pelo sumiço de ontem. Fiz de tudo pra conseguir postar, mas a empresa telefônica aqui de Porto Alegre enfrentou uma certa dificuldade para realizar as conexões...
Hoje, embora já seja quase amanhã, deu pra dar uma passada aqui pra atualizar. E dizer que, mesmo cansado depois de trabalhar por 14 horas, eu me sinto um cara muito abençoado por fazer o que faço.
Dá pra não dizer que é puro prazer conhecer uma cidadezinha de cerca de 5.000 habitantes, colonizada por alemães, povoada por pessoas simples, afetuosas e simpáticas? Não dá! Em Picada Café, onde gravamos desde segunda-feira, conheci gente como Dona Verônica, uma velhinha cheia de energia e bom humor. Vende casacos de couro e agasalhos, mas oferece de graça doses generosas de um alto astral que contagiou toda a nossa equipe.
Na cidade, que parece ser de novela, as casas são muito charmosas: jardins bem cuidados, flores compondo o visual e uma limpeza impressionante. As crianças são lindas, respeitosas e carinhosíssimas. Ficaram muito entusiasmadas com a movimentação que a presença de uma equipe de televisão impõe ao ritmo natural das coisas. E ficaram ainda mais encantadas com a elasticidade do nosso cinegrafrista, Marcio Klap, que é craque em alongamentos pra lá de impressionates - postarei as fotos aqui assim que voltar ao Rio.
Aliás, nossa equipe virou capa do jornal da região: uma foto gigante do nosso cinegrafista em pleno exercício do dever. E uma felicidade estampada nos rostos de moradores, professores, alunos e de toda uma cidade feliz por receber, através da nossa equipe, o reconhecimento por iniciativas tão caras a todos os que vivem lá.
Por isso - e por ainda poder contar com uma equipe empenhada e talentosa - tenho o prazer de encarar meu trabalho como um grande divertimento. Tenho a sorte de me divertir enquanto conheço - e entrevisto - pessoas tão diferentes, com histórias tão diversas e, muitas vezes, igualmente fascinantes...
Ah, e se forem ao Sul, indico a visita a Picada Café. Fica pertinho de Gramado, na Serra Gaúcha...

2 comentários: