quinta-feira, 24 de julho de 2008

"É um barato o Cassino do Chacrinha!"

Era muito moleque quando o maior comunicador da história do Brasil foi fazer sua zorra lá no andar de cima. Mas a imagem de Abelardo Barbosa está gravada no meu inconsciente; lembrança viva das tardes de sábado na casa da minha vó. E que beleza rever o Chacrinha na televisão! E como é bom ver, na televisão aberta, um programa com a qualidade do "Por toda a minha vida", sem dúvida, uma das melhores opções da TV atualmente.
Curioso descobrir que foi a Guerra que impediu que o Velho Guerreiro fosse parar na Alemanha. Sorte de todos nós...
Apaixonado pelo veículo, não posso deixar de me encantar com a variedade de imagens do acervo da TV Globo. Sem dúvida, parte importantíssima da história da televisão brasileira foi mostrada hoje. Pena que tão tarde...

2 comentários:

  1. Memória carnavalesca:

    Império Serrano em 1987 homenageou Chacrinha com um baita samba:

    "Quem não se comunica
    Se trumbica e como fica?
    Fica na saudade,fica"

    E é verdade.Ficamos todos nós na saudade do Velho Abelardo.

    ResponderExcluir
  2. Mas é mesmo uma enciclopédia viva do carnaval carioca esse meu amigo! Onde está o Google que ainda não te contratou, João Gustavo?rs...
    Abração!

    ResponderExcluir