domingo, 13 de julho de 2008

Bah! 2: a missão!

Minha odisséia gaúcha continua, hoje com um comentário que martela na minha cachola desde que chegamos aqui: o gosto musical do povo de Porto Alegre. Batendo papo em restaurantes, táxis e outros locais de convivência, a gente descobre que as rádios daqui não dão o mesmo espaço para os artistas massificados lá no Sudeste. Música baiana e pagode, por exemplo, nem tchum! Por aqui, a onda são os grupos de música regional, gauchesca - segundo o povo da terra.
O que bomba, meus caros, são grupos como: Balanço do Tchê e Tchê Garotos, que chegam a reunir grandes multidões em seus shows.
Impressionante o valor que o povo dá às tradições locais! É algo tão forte que nos faz ter a impressão de que estamos em outro país. Tanto que protagonizei o seguinte diálogo com um simpático taxista:
- Quais são os artistas da música que mais fazem sucesso aqui nas rádios de Porto Alegre?
- Bah, acho que são os Tchê Garotos! A gurizada adora e os shows deles lotam, eles se apresentam pra grandes multidões...
Eu, capicioso, emendei:
- E de música brasileira, o que toca por aqui?
- Bah, guri...não faz muito sucesso por aqui não...
É mole?
PS.: Quer conferir um sucesso dos Tchê Garotos? É só clicar aqui.
Para ver uma apresentação do Balanço do Tchê, o link é esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário