terça-feira, 15 de julho de 2008

De quantos erros se faz uma mudança?

Desde que resolvi criar o blog, tive a certeza de que não queria fazer desse um espaço monotemático. Daí o babel do nome. Tenho interesses variados, gosto de escrever sobre temas diversos e acho que é essa mistura que faz pessoas tão bacanas chegarem até aqui pra ler e comentar.
Não entendeu a razão do preâmbulo? Explico: a situação da segurança pública no Rio anda tão alarmante que não passa um único dia sem que um fato absurdo cause a indignação de todos nós - e acabe me motivando a postar sobre. Ontem, foi a vez de mais uma atabalhoada - pra não dizer vergonhosa - ação da Polícia Militar, que acabou tirando a vida do administrador Luiz Carlos Soares da Costa, de 36 anos. Vítima de uma ação criminosa, Luiz Carlos teve a vida ceifada pelos policiais que deviam protegê-lo.
As imagens do SBT - exclusivas - são chocantes! Mostram o descaso, o desrespeito e a frieza com que os policiais puxam o administrador, já ferido, para fora do carro alvejado. Fiquei realmente (mal) impressionado ao assistir as cenas. E me pergunto, desde a hora em que vi a notícia, até onde será preciso ir para que algo de concreto se faça em relação ao preparo dos homens que estão nas ruas para garantir a ordem e o cumprimento das leis.
Porque do jeito que está, não pode ficar!

4 comentários:

  1. O meu desespero e a minha revolta com essa situação são tamanhos que nem sei mais o que pode ser feito. Porque nem acho que seja mais uma questão de voto. Enfim, triste fim da cidade maravilhosa. Que para todas essas vítimas, famílias, amigos tornou-se a cidade do inferno. Nem sou uma pessoa de fé, mas torcer para que nada aconteça com alguém próximo parece ser a única coisa que podemos fazer agora.

    ResponderExcluir
  2. Já vi cena parecida. Numa batida entre um micro-ônibuse uma motocicleta, de madrugada, em Copacabana. Os dois ocupantes da moto ficaram no chão, aguardando socorro chamado por mim e outras pessaso q passavam no local.
    Antes da chegada da ambulância dos Bombeiros, chegaram os "PMs" (sempre eles). Sem mais nem menos mandou os dois homens se levantarem e pela gola da camisa, jogou um deles para a viatura! Queria tomar as "dores" ali mesmo, mas fui contido por um amigo que me dizia não valer à pena entrar em confronto com o "PM".
    Sinceramente, tenho medo deles!

    ResponderExcluir
  3. Kika, eu te entendo perfeitamente. Tenho andado muito descrente também. E incapaz de enxergar uma saída pra essa situação em que chegamos.
    Uma pena!

    ResponderExcluir
  4. Muita gente tem medo deles, Márcio. Um sintoma incontestável desse estado de coisas em que nos encontramos...

    ResponderExcluir