sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Minha estrelinha se foi...


Essa foto é uma doce lembrança de um dos dias mais bonitos e felizes da minha vida. O dia em que eu entrevistei minha vó no Jardim Botânico e gravei tudo pro que viria a ser um documentário sobre a vida dela.
Só por ter vivido um dia como esse, eu tenho toda a certeza de ser um cara abençoado. E se é que há escalas de bençãos, julgo-me mais abençoado ainda por ter tido, ao longo desses 27 anos, uma vó tão companheira, amiga, amorosa e carinhosa; sempre por perto. Sempre rindo de minhas histórias e torcendo por novas vitórias. Uma vó que, ao longo dos últimos anos, não perdeu um único programa meu na televisão - e que sempre fez questão de me dizer do quanto me achava lindo e "inteligente". Uma vó que só me deu amor, sem nunca querer nada em troca.
Minha vó querida, que eu achava a velhinha mais bonita do pedaço, sempre cheirosinha nas nossas festas de família. Sempre preocupada em saber se eu estava "gostando da comida" e, como eu sempre dizia que gostava, tornava a se preocupar, dizendo que estava "comendo tão pouquinho..."
Comigo, vou guardar pra sempre a lembrança desse cheirinho que senti na hora de tirar essa foto. O seu olhinho brilhando no dia do seu último aniversário e todas, todas as palavras de amor que você sempre me disse.
É triste, mas Deus levou minha vó pra enfeitar o céu ontem. Ela foi e nos deixou com muita saudade, com muita tristeza; mas com muito mais lembranças boas e motivos pra sorrir...

4 comentários:

  1. Amigo,
    essa sua foto, para mim, traduz o sentimento de que a vida realmente vale a pena, principalmente quando a gente tem o prazer e a honra de conviver com seres humanos maravilhosos. Creio que seja o seu caso com a sua avó. Força!

    ResponderExcluir
  2. Sobrinho, sem ação neste momento.
    Nós nunca achamos como vamos reagir. Vc falou dela torcendo pelas suas vitórias... Eu estou lembrando da primeira vez que viagei pela UERJ, na hora de sair veio ela com montao de salgadinhos. Dizendo, não vai ficar com fome na rua não meu filho. É isso ai!

    ResponderExcluir
  3. o melhor de tudo é que com ela vc aprendeu muito e poderá transmitir esses mimos quando for vovô... bola pra frente, vc continua abençoadíssimo pois tem maior galera aqui pronta pra continuar torcendo por suas vitórias, não é a mesma coisa, mas vale como prêmio de consolação. Forte abraçado!

    ResponderExcluir