segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

A TV Brasil está no ar...

Cláudia Tisato, Liliane Reis, Renana Lessa, Luciana Baptista, Bárbara Pereira, Ivana Bentes, Geovana Cypreste e eu: só faltou Luciana Barreto pra turma do "Revista Brasil" aparecer completa na foto


Domingo, dois de dezembro, pouco antes do meio-dia. Lapa, Rio de Janeiro. No estúdio 3, que até a véspera pertencia à TVE, dezenas de profissionais ajustavam equipamentos. Clima de ansiedade e, acima de tudo, muita vontade de acertar...
Ao meio-dia, entrou no ar a TV Brasil, a TV Pública que tem a proposta de levar para a telinha a diversidade, a pluralidade que marca esse nosso país. Um vídeo mostrou o percurso da televisão no país e ali, de pé, no meio do estúdio, senti um arrepio danado. Aquele friozinho na barriga, aquela vontade de acertar. E lembrei de todas as mensagens carinhosas enviadas por tantos amigos desde a quarta-feira, quando soube que iria fazer parte do time de âncoras do Revista Brasil, o primeiro programa da nova TV. Rezei, pedi a todos os santos luz e força pra mim, pra todas as meninas, e pra todos os que estavam nos bastidores da transmissão. Uma turma querida que dividiria comigo a jornada, a labuta e aquele momento histórico.
Só quem esteve naquele estúdio sabe o que foi que todos nós vivemos nos últimos dias. Só quem esteve lá sabe da garra, da competência e do profissionalismo de uma turma que trabalhou mais de 12 horas por dia pra que o resultado no vídeo fosse o melhor possível.
Tive a sorte de estar cercado por mulheres nessa estréia. E pra quem acha que o clima em TV sempre é de competição, digo com um sorrisão no rosto que com a gente não foi assim! Estávamos ali pra ajudar uns aos outros, pra bater bola, pra não deixar a peteca cair! Cláudia, Lili, Renana, Geovana, Luciana e Ivana se mostraram grandes - e divertidíssimas -companheiras de vídeo. Sem falar na velha dobradinha com minha amiga Bárbara, sempre um prazer...
Com quase 11 horas de transmissão ao vivo, é claro que houve falhas. Mas só os que tentam erram. Nós tentamos e fizemos decolar o avião da TV Brasil...
E mais uma vez, obrigado aos amigos: Naila, Sérgio, Gustavo Melo, Marquinho, Gustavo Tito, Vitor, Rodrigo, Érica, Érika, Telma, Fabi, Tati, Fábio, Andréa Thompson, Diogo, Luciana Ribeiro...e todos os demais, claro!
E aos colegas que estavam lá, obrigadíssimo também! Alexandre (cinegrafista que me olhou e disse, poucos minutos antes do começo que eu iria arrebentar), Iracema, Arianna, Eliane e Miriam (que cuidaram da maquiagem com um entusiasmo de quem também iria aparecer no vídeo), Rubem, Ricardo, Beth, Kelly e Virgínia (a turma do figurino e camarim), Valtinho e Manel (os iluminados da luz...), Érika, Valéria, Hércules, Maicon, Tiago e Carlos Soton (da produção, sempre atenciosos pra caramba, sempre parceiros!). Além da turma nova da TV Brasil que não vou citar por ainda não ter decorado o nome de todos...
E, claro, à minha mãe; que rezou por mim e me deu muita força pelo telefone! E a meu pai, que me deu uma bela vitória de presente um dia depois de seu aniversário! Esse velho me protege muito lá de cima...
Valeu, turma! E vamo que vamo!

Um comentário: