terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O que houve com Xuxa?

O xis que Xuxa não gostaria de ver em seu programa: aquele que é sinônimo de cancelamento...

Li nos jornais do início da semana que o novo programa de Xuxa, o "Conexão Xuxa", tomou uma certa surra da "Turma do Picapau", exibida pela Record. Já tinha lido antes que o "Conexão" é uma aposta alta da TV Globo, e a Folha chegou a publicar que esse é o primeiro teste ao qual a loira é submetida em mais de 20 anos na emissora da família Marinho.
Confesso que não vi um programa inteiro. Mas, pelo que notei, trata-se de uma mistura de "No Limite" e "Passa ou Repassa". Com Xuxa. E acho que aí mora o perigo...
Nunca fui preconceituoso em relação ao trabalho de Xuxa. Acho que ela tem seu valor, tem seu carisma, trabalhou duro e conquistou um espaço merecido no showbizz. Entre os 80 e 90, a mídia esteve aos seus pés e ela teve competência para trabalhar isso de forma favorável, com desenvoltura diante das câmeras e parcimônia no trato de sua vida pessoal. Pra mim, todas essas são qualidades da moça.
Depois no nascimento da filha, no entanto, a coisa mudou de figura. Xuxa - já consolidada como comunicadora para toda a família - apresentava o "Planeta Xuxa", sempre com audiência satisfatória e, do nada, resolveu cancelar o programa e voltar-se aos baixinhos. Só que os baixinhos dos anos 2000 eram outros. São outros. E, ao que parece, não querem papo com a Rainha. "Xuxa no mundo da imaginação" foi um fracasso e "TV Xuxa" não seguiu rumo muito diferente.
Mudanças atrás de mudanças, a loira insiste num caminho oposto ao seguido por antigas rivais na disputa pela atenção dos pequenos, como Angélica e Eliana, que parecem ter escolhido o momento certo para mudar de público. E, agora, com os baixos números conquistados pelo seu "Conexão", a loira global parece demonstrar ter perdido o bonde da comunicação com os "altinhos". Na tela, Xuxa soa um tanto forçada, com uma voz incrivelmente infantil e, algo até então inimaginável, longe de aparentar o carisma de antes.
Daí o título do post. O que houve?
Houve que, ano que vem, a mãe da Sasha vai ter seu programa infantil cancelado pela Globo, como publicou a Folha na noite de ontem. Uma nova atração - para toda a família - será produzida para ocupar as tardes de sábado do plim-plim. Mais uma chance para Xuxa mostrar que quem foi rainha nunca perde a majestade...
Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário