segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

RETRÔ 2007: ano de recordes no B@belturbo

Mapa de acessos ao blog: onde há verde, há leitores do B@belturbo...

Para esse humilde blog, chega ao fim um ano que revelou dados importantes sobre quem chega até aqui. Um ano de grandes números. De janeiro até agora - e ainda temos pouco mais de onze horas para gastar em 2007 - o B@belturbo foi acessado mais de 7.800 vezes, por cerca de 5.930 visitantes que leram posts, acessaram os arquivos e vasculharam, aproximadamente, 11.500 páginas povoadas pelas mal traçadas linhas que o blogueiro aqui escreve. E como escreve! Com esse post, chegamos ao de número 354 nos últimos 365 dias! Dá menos de um post por dia, mas, convenhamos: é coisa pra dedéu!
Quase 50% dos visitantes do blog (49,54%) chegaram aqui e se divertiram com o conteúdo da página principal, passando quase quatro minutos por lá. Mas sempre há os que fuçam em mecanismos de pesquisa e acabam parando no B@belturbo atrás de um tema específico. Por isso, o post sobre a entrevista de Jô Soares com a atriz Graziela Moretto foi o mais lido do ano, com 302 visitas diretas. Em segundo, o texto sobre as loiras encreiqueiras de Hollywood, com 277 acessos diretos. Depois, a lista segue mostrando que os visitantes vasculharam os arquivos do blog. E, na nona posição, surge a crítica sobre o disco de sambas de Maria Rita, publicada no dia do lançamento do álbum - até mesmo antes dos grandes jornais - e que foi responsável por trazer ao B@belturbo 103 visitantes diretos.
Embora não tenham produzido recordes, há aguns posts que fizeram muito barulho ao longo do ano. Nesse quesito o campeão foi, novamente, um comentário sobre uma entrevista levada ao ar pelo Programa do Jô. Dessa vez, com o senador Marcelo Crivella. Deu pano pra manga! E rendeu um longo e quente debate sobre fé e homofobia. Algo bem saudável...
As palavras que mais trouxeram visitantes ao blog foram, na ordem: babelturbo, loiras famosas e Murilo Ribeiro. E o Google mandou pra cá mais de 58% dos internautas que conferiram nessas páginas o resultado dos meus devaneios e das minhas noites de insônia.
As visitas vieram de 69 países. Como era de se imaginar, a maior parte delas veio do Brasil, com mais de 6.900 acessos. Em segundo lugar, os Estados Unidos (com 310 acessos) e na terceira posição, Portugal, responsável por 154 visitantes. Curioso é notar que a trigésima quinta colocação, ocupada pelo Egito, é a responsável por um dos maiores tempos médio de permanência nas páginas do B@belturbo, com quase quatro minutos por aqui. Um tempo realmente faraônico! Só perdeu pra um leitor do Quênia, que, certa feita, passou mais de cinco minutos conectado ao meu humilde blog.
Enfim, 2007 foi um ano bem bacana por aqui! Só me resta agradecer aos visitantes e renovar o convite para que, em 2008, sintam-se à vontade para voltar! Espero vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário