segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Banzo e dica...

O elenco principal de "Six Feet Under": Freddy Rodriguez, Rachel Griffiths, Lauren Ambrose, Peter Krause, Frances Conroy, Michael C. Hall e Mathew St. Patrick. Um time de grandes atores, mas o blogueiro destaca as atuações femininas...

Acabei de ver o último episódio de "Six Feet Under" em dvd. É o fim de uma maratona que durou quase dois meses. E estou encantado com as sutilezas desse seriado, com as maravilhosas interpretações do elenco, com a falta de lugares-comuns, com a criatividade dos roteiros...enfim; trata-se de uma produção primorosa.
A interpretação de Frances Conroy (Ruth) é comovente do primeiro ao último episódio. Solitária, controladora, a matriarca da família Fisher descobre, lá no início da história, que precisa percorrer um longo caminho para se aproximar dos filhos e batalhar pela própria felicidade.
Rachel Griffiths (Brenda) além de linda também faz um belíssimo trabalho. E tem um fim que desagradou ao romântico blogueiro aqui...mas, enfim, é genial!
Lauren Ambrose (Claire) é daqueles personagens que todo ator gostaria de defender. Rebelde, e, ao mesmo tempo, doce e sonhadora, a caçula da família também desenha uma trajetória fantástica no desenrolar dos capítulos. E sua intérprete também se mostra uma grande atriz nas cinco temporadas - da primeira à última aparição na tela.
Falar da vida pelo viés da morte foi uma sacada genial da equipe de criadores e a realização beira a perfeição. Os diálogos inteligentes, nada previsíveis e a idéia de que nada faz mesmo muito sentido nessa nossa existência doida me fizeram um grande fã dessa produção.
E aí, como acabou, bate aquele vazio de quando você acaba de ler um livro sensacional, sabe? Daí o título...

Nenhum comentário:

Postar um comentário