quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Enfim, wireless...

Então, ok, estamos na era do plug and play, das conexões universais, do universo tecnológico conspirando a nosso favor. Ah, como eu adoraria acreditar nisso! Seria o melhor dos mundos seguir as instruções do manual do novo - e caro - equipamento de informática que você acaba de comprar e...puf: vê-lo funcionar perfeitamente! Será que isso é pedir demais?
Se você estiver se perguntando a razão de tanta amargura, explico: tinha planejado que esse seria o primeiro post wireless do B@belturbo. E achava que, como todos os manuais sempre indicam, a instalação dos equipamentos seria simples e o texto seria postado ontem. O primeiro elaborado num notebook, enfim...um marco completamente dispensável na trajetória do blog, mas especial para um aficcionado por tecnologia como eu. Pois bem: li o complicado manual do equipamento - em inglês, porque tudo que é ruim sempre pode piorar - segui os mandamentos indicados no guia de instalação e não aconteceu rigorosamente nada! Nada de internet sem fio! Humpf!
Depois de tentar entrar em contato com o suporte técnico do fabricante do roteador sem fio por telefone - sem sucesso - resolvi checar o site da empresa e descobri um atendimento online ao cliente. Eis que me deparo com um 54° lugar na fila. Nada muito animador, né?
Do lado de lá do monitor, sou capaz de ver um americano que torce o nariz quando digo que sou brasileiro. E sem muita paciência para me dar as informações e, assim, realizar o seu próprio trabalho. Depois de uma hora de espera, e quase duas de diálogo via chat, entrego os pontos e resolvo dormir, afinal, diz o ditado diz que não há nada como um dia após o outro e com uma noite no meio...
Agora pela manhã, entrei em contato com o fabricante do tal roteador aqui no Brasil e, falando em português, finalmente resolvi meu problema. Cá está o post, elaborado no notebook e postado totalmente sem fio...Ah, coisa boa é a mudernidade, né não? Sem contar que o rapaz nem era adepto do tal gerundismo! É por essas e outras que eu creio, sim, num mundo melhor!!!

Um comentário: