domingo, 26 de novembro de 2006

Pra turma toda!

Animação de primeiríssima, trilha sonora bacana, carisma do "pingüim-bailarino" e mensagem positiva fazem de "Happy Feet" um programão bem família!!!

Desde "Procurando Nemo", nenhum outro longa de animação tratava tão diretamente da questão do respeito às diferenças como agora o faz "Happy Feet Movie", a estréia arrasa-quarteirão deste final de semana. E o faz bem feito! Vai ver que é por isso que o filme destronou o novo "007" lá nos Estados Unidos do topo da lista dos mais assistidos.
A história é simples: numa "sociedade" de pingüins imperiais na qual o canto é a característica mais marcante - já que a música é usada para que cada ave encontre o amor de sua vida - Mano nasce diferente. Por um descuido do pai, o filhote nasce um exímio dançarino - e um fracasso como cantor. E, por ser diferente, encara muita rejeição...
A partir daí a gente se diverte com o jeito bonitinho do pingüinzinho andar, com as confusões em que ele se mete, com seus parceiros "latinos", capitaneados por Ramón - voz original de Robin Williams; e com as excelentes coreografias que permeiam toda a história. Também impressiona muito a qualidade da animação! Sem falar que outra brincadeira divertida é reconhecer as (muitas) canções interpretados pelos amigos de Mano ao longo da aventura, além de notar os trejeitos de um pingüim a la Elvis, logo no comecinho do filme.
Diversão garantida pra todo mundo! E que ainda manda um recado para os pequenos sobre os estragos que "o único animal inteligente da Terra" está fazendo com o planeta...
Recomendadíssimo!

2 comentários: