sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Maria Rita: Grammy e vestido polêmico

Outro dia, escrevi sobre a cobertura tendenciosa de boa parte da mídia sobre a atuação do Rodrigo Santoro em Lost. Hoje, vi uma matéria na Folha Online, na qual o próprio ator se mostra meio ressentido com o tratamento que tem recebido. Com toda a razão...
Eis que, lendo um site informativo, vejo a cobertura do Grammy Latino, cujos vencedores foram anunciados ontem, em Nova Iorque. Maria Rita faturou os prêmios de "Melhor Álbum de MPB', por seu "Segundo"; e o de "Melhor Canção Brasileira", por "Caminho das Águas", de Rodrigo Maranhão.
A artista deve estar feliz da vida. Primeiro, porque o álbum - ora premiado - foi muito criticado aqui no Brasil por ser, de acordo com seus críticos mais vorazes, algo como uma monotônica continuação de seu disco de estréia. E, além disso, por um certo burburinho que rondou a estratégia de marketing adotada por sua gravadora: a distribuição de mp3 players aos jornalistas. Pegou mal...e Maria Rita pagou o pato.
Pois bem...na estréia da turnê de "Segundo", a moça voltou a sofrer com as críticas, dessa vez voltadas para o seu figurino. E agora, premiada, o site de notícias da Globo.com - o G1, que tá linkado aqui - traz uma enquete. "O que você achou do vestido da Maria Rita"?
Sei não...mas me pareceu muita má vontade com a moça. Afinal: o que é notícia? O prêmio ou o modelito???
Cada uma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário