segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Claudia Leitte protagoniza barraco com jornalista...

Vi o vídeo agorinha. E, pela reação intempestiva da cantora, dá pra imaginar que o repórter não tenha sido muito cordato em seus comentários. Claudia é do showbizz, goste-se ou não dela, e tem experiência com os holofotes. Não daria um vexame desse se não fosse algo capaz de realmente lhe tirar do sério. Se contar que o cara diz: "no meu consentimento (sic), jornalista bota no papel ou na tela da TV aquilo que pensa".
Não seria concepção, meu rei?
Muitos dirão que a cantora errou ao bater boca publicamente com o jornalista. Eu acho que não. Acho que o erro foi ter convidado o cara pra tal coletiva. Agora, já que expor esse desconforto era o desejo de Claudia Leitte, sou capaz até de dizer que ela mandou muito bem em encarar a situação sem máscaras - aliás, o nome da nova música de trabalho da loira. Numa sociedade tão hipócrita, toda manifestação de sinceridade e espontaneidade deve merecer elogios.
Eu, particularmente, acho que o crítico pode dizer tudo sobre o trabalho de um artista. Pode espinafrar mesmo. Mas há modos e modos de se fazer isso. Faltar com a elegânica e, sobretudo, com o respeito, é imperdoável. Até porque críticos não são deuses. E o artista, por mais fuleiro que possa parecer, merece respeito. Como qualquer um, aliás...
Mas esse é só o meu...consentimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário