segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Twitter x blogs...

Quando soube do Twitter, fiquei me perguntando pra quê entrar em outra rede social. Já tinha o orkut e já tinha o B@belturbo. Juntos, os dois já me consumiam bastante tempo online. Mas, por via das dúvidas, entrei na onda. E me apaixonei perdidamente pela ideia das mensagens em 140 caracteres...
Foi aí que comecei a perceber que outros blogueiros passaram a migrar para o Twitter, deixando de atualizar seus blogs com a mesma frequência de antes. E é fácil entender o motivo: Twitter e blog são, para os blogueiros, tão diferentes quanto o teatro e a TV para os atores. No Twitter, como no teatro, a reação é imediata, forte e calorosa. No blog, as reações chegam mais lentas e o comportamento da audiência sempre acaba parecendo imprevisível, como na TV.
Pra mim, as duas coisas dialogam naturalmente. Falo - e muito - do blog no Twitter. E, muitas vezes, escrevo aqui no B@belturbo sobre assuntos dos quais tive conhecimento lá no Twitter. Foi assim, por exemplo, no último dia 25 de junho, quando soube da morte de Michael Jackson muito antes da divulgação do fato pelas principais emissoras de televisão. Do mundo!
Aí você deve estar se perguntando: "por que diabos ele está escrevendo sobre esse assunto?". E eu respondo: ando cada vez mais interessado nesses dois veículos, em suas especificidades e potencialidades. Sem contar que, desde que o casamento entre o B@belturbo e o meu Twitter foi celebrado, o blog cresceu bastante...
Ou seja: essas novas mídias são mesmo um fenômeno que precisa ser estudado. E tô pensando seriamente no assunto.
Por ora, obrigado a vocês que me seguem aqui e no Twitter. É um prazer ter gente tão bacana por perto sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário