quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sobre a estreia de 1 contra 100 no SBT...

Nunca fui fã do fenômeno O Aprendiz, comandado por Roberto Justus na Record. E essa falta de simpatia pelo formato me fez encarar a performance durona do apresentador como um suposto reflexo de uma igualmente suposta personalidade durona.
Daí veio a minha surpresa hoje, quando acompanhei o primeiro programa de Justus no SBT. Solto, simpático e sorridente, o publicitário mostrou um novo lado de sua porção apresentador. E se saiu muito bem na condução de um game show leve e descontraído.
O programa é bem bolado, apesar de estar baseado na mais que batida fórmula das perguntas e respostas. O cenário é imenso e sem grandes exageros, apesar do festival de lâmpadas de led. Só impliquei com um detalhe: a grande quatidade de vezes em que o apresentador utiliza a palavra galera para se referir aos 100 participantes que disputam o prêmio do jogo com o participante da semana. Parece forçado e pouco natural.
No mais, um programa que diverte. E que prova que o SBT acertou em cheio ao roubar Justus da Record. Só falta a audiência responder: na estreia, de acordo com a prévia do Ibope, 1 contra 100 marcou apenas 6 pontos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário