segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Susto!

Hoje eu senti a maior dor que já pude experimentar nessa vida. Era um cálculo renal - até então um ilustre desconhecido - que resolveu dar as caras na última segunda-feira desse agonizante 2008.
Assim, de repente! Me senti o próprio carro velho: pifando sem o menor aviso prévio...
Lá fui eu para o hospital, certo de que a coisa era séria, tamanha a dor que parecia me dilacerar. E podem acreditar: doeu mesmo, porque eu não sou o tipo hipocondríaco.
Três horas - e dois litros d'água ingeridos - depois, vi a tal vilã, apareceu! Expulsa pelo meu organismo, a maldita pedra era minúscula qual um Davi, apesar da força de um Golias. Do tamanho de um grão de alpiste, se tão grande. E me derrubou!
Depois de ver a cara da maldita, fiquei sentado na maca pensando na nossa total insignificância. E terminei essa aventura mais certo ainda de que não somos, rigorosamente, merda nenhuma! E, por mais prepotentes que possamos ser, até uma pedrinha menor que um grão de alpiste pode nos derrubar...

8 comentários:

  1. Oi Murilo,
    Espero vc ta melhor agora amigo!
    Um amigo meu sofre com isso cada 2 anos (mais ou menos) e eu já vi ele na chao com tanto dor e foi com ele para hospital algumas vezes para tomar alguma remedio o que aliviar tudo em segundos.
    Melhores amigo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, rapaz! É um perrengue danado mesmo!
    Mas já estou melhor, graças a Deus!
    Brigadão pelos votos, viu?
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Que otimo amigo!
    Pq ninguem merece isso durante reveillon!! - mijando pedrinhas durante os fogos artificiais! rsrs
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Espero q vc já esteja bem após o ocorrido, e como vc mesmo percebeu q não somos exatamente merda alguma....viva cada dia como se fosse o último...podemos deitar e nunca mais levantar.
    Fique com Deus, e melhoras.

    ResponderExcluir
  5. Querido, agora estou sabendo de tudo!!! Poxa, melhoras e um ano novo sem nenhuma pedra no seu caminho!!! Esses são meus profundos desejos para vc em 2009! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cálega,

    No meio do caminho tinha uma pedra... e a sua estava dentro de você! Bota essa pedra pra fora, rapaz. Tô com seu tio e não abro, se você bebesse cerveja nada disso teria acontecido. Esse negócio de água não pode fazer bem, se é capaz de enferrujar... imagina esse troço percorrendo o corpo da gente.

    beijos e um 2009 sem nenhuma pedra no seu sapato...rs

    ResponderExcluir
  7. Tive crise renal há uns treze anos e me lembro (bem) que era uma dor em que eu pedia pra morrer!!... Fui parar numa emergência tb e parecia que tinha uma faca me perfurando de dentro pra fora... Horrível!... Algo que só quem já teve consegue dimensionar... Depois de medicado, ainda fiquei tomando muito chá-de-quebra-pedra... Graças a Deus, nunca mais tive nada disso... Um amigo meu, quando teve, estava dirigindo e teve que parar o carro na mesma hora e passar a direção... Ele estava indo pegar o Túnel Rebouças, pelo elevado, e teve que parar no primeiro acostamento ou recanto... Mas, muito bom que, no teu caso, vc já esteja pronto pra outra!!! rs FELIZ ANO NOVO!!! Abs.

    ResponderExcluir
  8. DestroieR, Bella, Bárbara e Sergio: brigadão pelos votos e pela torcida por um 2009 sem pedras no meu caminho, no meu sapato e/ou nos meus rins!!!rsrsrs
    Valeu!

    ResponderExcluir