Tô aproveitando a folga pra dar um gás na pilha de livros que se formou na minha mesinha de cabeceira. A pedida do momento é O Mago, a biografia de Paulo Coelho escrita pelo craque Fernando Morais.
Confesso que não gosto dos livros do Paulo Coelho - nunca cheguei a ler um por inteiro. Mas a história de sucesso do escritor que sonhava com esse ofício desde a adolescência me cativou. Somado a isso, o enorme talento de Fernando Morais para narrar a vida de grandes personalidades.
Ainda tô lá pela página 150 - são 619 ao todo - mas já deu pra me espantar com a trajetória do Mago. Só pra se ter uma idéia, Paulo foi internado num hospício pelos próprios pais, antes dos 20 anos. Eles não compreendiam o estilo de vida do filho, que não reconhecia na escola um espaço que poderia lhe ajudar a ter uma vida melhor. Paulo buscava na literatura o seu crescimento. E o desejo de se tornar um escritor também não era respeitado pela família. De cara, pagou uma etapa de 28 dias dentro do hospício...
Punk, né? E é só o começo...
Oi Murilo,
ResponderExcluirEu tb ouvir esse historia dele sendo internando pelo proprio pais... a vida dele deve sendo muito dificil mesmo, mas a prova e o que pessoas talentosas sempre ganhe no final!
By the way thanks for your wonderful comment on my Blog today! (it's your first comment there I think!)
Don't let anyone tell you that your English isn't good, and don't think that either, as from what I can see your English is excellent!!
Big Hug Dear Friend!
Brit, não sei se todas sempre ganham no final. Mas torço para que esse seja sempre o destino delas!
ResponderExcluirThanks, guy! But I know: my English is - almost - terrible! Ok?
Hugs, my friend!