terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Caso Eloá pode render multa para a Rede TV!

No Brasil, temos aquele (mau) hábito de esquecer dos acontecimentos com muita rapidez. Mas fico feliz quando, de vez em quando, a Justiça se mostra antenada. Lembram daquela polêmica sobre a cobertura da TVpara do caso da menina Eloá?
Pois bem, tá na coluna Zapping de hoje: o Ministério Público Federal vai cobrar indenização de R$ 1,5 milhão da Rede TV!, por ter exibido entrevista ao vivo da apresentadora Sônia Abrão com o sequestrador de Eloá. Ainda de acordo com o MPF, Sônia interferiu na atividade policial e colocou em risco a vida dos reféns.
Se a ação for procedente - e a multa, paga - o dinheiro será utlizado em projetos relacionados aos direitos humanos.
A emissora diz estar sendo censurada.
Discordo: acho que apenas se está exigindo mais cautela - e responsabilidade - em coberturas dessa natureza.
E você? O que acha?

6 comentários:

  1. A pena podia ser o banimento da Sania Abrão da TV brasileira. O que acha, MP?

    ResponderExcluir
  2. Bom, adorei esse seu blog! Simplesmente, tudo! Eu já tinha denunciado o programa dessa louca no Etica Na TV! Mas ela bem que podia ser banida mesmo da TV! Pior que eu li que tinha torcida organizada e tudo pra essa vaca no prêmio do jornal Extra! Gente, o que leva alguém a ser fã dessa mulher? rs

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui fazer coro com "Kika Gada" e "Anônimo" aí de cima!... Realmente, ô mulher escrota! E o mais estranho é que ela tinha tudo, tecnicamente falando, para brilhar na TV em outro tipo de programa... Vai entender as escolhas que as pessoas fazem... Abs.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Sergio, com o espaço que ela sempre teve na tv podia fazer um programa muito mais interessante, construtivo...

    ResponderExcluir
  5. Tb concordo com vcs amigos em cima!
    E um pena o que muitos apresentadores faz esse escolha de faz programas de nivel-baixo e sem substancia... e ainda pior e o que muitos desses programas tem milhoes de pessoas quem sempre assistir! Uma vergonha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Prisão imediata para Soninha!!!! Vai fazer TV de quinta em outro planeta. E tenho dito. Beijos.

    ResponderExcluir