sexta-feira, 23 de maio de 2008

Na Band, "Atualíssima" fica mais atual com Hermann

É sempre bacana perceber - e reconhecer - o esforço de quem não se acomoda numa fórmula batida e resolve enveredar bom caminhos diferentes. É exatamente isso que Rosana Hermann vem fazendo desde que assumiu o "Atualíssima", da Band. Antes repleta de merchandisings e fofocas de Leão Lobo, a atração vespertina - que pude conferir graças ao feriadão - tem assumido um tom mais moderno e mais respeitoso em relação à (inteligência da) audiência.
Uma das novidades é um bloco de notícias, hard news mesmo, que faz cair por terra a idéia de que o público feminino só se interessa por saber da vida dos famosos. A diversidade de pautas apresentadas também sugerem uma maior afinidade com o público femino. Nota-se, também, um maior rigor com o texto do programa, outra marca do trabalho de Rosana. E, mesmo quando uma reportagem aborda o universo das celebridades, há um cuidado para evitar os clichês tão difundidos nas matérias desse gênero.
É claro que há, ainda, muitas inserções de merchandising no meio do programa - muitas, inclusive, da mais nova "praga" das emissoras de TV: o tal do "leilão ao contrário". Mas, mesmo assim, é bom perceber que o up date fez bem ao "Atualíssima".

Nenhum comentário:

Postar um comentário