sábado, 10 de maio de 2008

Majestade em xeque...

Xuxa se mostrou ainda insegura na estréia do novo "TV Xuxa", que contou com a participação de Ivete Sangalo...

Saindo do meio de um enorme xis, Xuxa surgiu no palco na manhã desse sábado para comandar a nova versão do "TV Xuxa", programa extinto no fim do ano passado e totalmente reformulado antes de voltar ao ar. Antes voltado ao público infantil - a menina dos olhos da apresentadora - o show agora passa a ser dirigido à toda a família. Algo que o carisma inegável da apresentadora pode tornar bem interessante, apesar do horário ingrato.
São muitos os quadros. E muitas as bobagens. De tudo o que vi, gostei da idéia do "Show de Babá", onde famosos recebem a missão de cuidar das crianças de uma família por um dia, com tarefas a cumprir e todos os momentos registrados pela produção. Dois famosos topam o desafio e, no fim, a família elege o que se saiu melhor na empreitada. Achei um pouco arrastado, mas é, sem dúvida, algo que pode ganhar bastante fôlego com o passar do tempo.
No mais, nada de novo. O musical, com artistas que o público vai escolher através da internet, coloca os convidados num karaokê - como o Faustão já fazia no começo da década. Corrido demais e sem graça. Graça que também faltou nas esquetes encenadas por Xuxa - que na edição de estréia, contou com a adesão de Alexandre Borges; e na paródia da novela das oito, realizada com as crianças que integram o chamado "Elenco X". Muito bobo!
Também houve espaço para o velho quadro da "Transformação", que Xuxa já levava ao ar nos tempos do "Planeta Xuxa", agora rebatizado. Mais do mesmo! Só que, a meu ver, na época do "Planeta" a loira se mostrava mais antenada e mais próxima de seu público. Hoje, foram nítidas as marcas da edição em momentos em que a "rainha dos baixinhos" precisava realizar entrevistas. Houve um instante, por exemplo, em que ela entrevistava o representante de uma Ong e perguntou qual deveria ser a idade dos participantes do projeto. Pergunta normal, se na resposta anterior o convidado não tivesse dado exatamente a resposta: apenas crianças e jovens...
É claro que Xuxa é uma estrela e não pode ficar de fora da TV. Tem um nome forte, carisma e o respaldo de uma emissora séria, que não é adepta de deixar suas grandes estrelas no freezer, como tem feito o SBT. Xuxa precisa, apenas, que a equipe de seu novo "xou" esteja antenada para não deixar a atração cair na mesmice. O programa não é genial e não traz nada de revolucionário, mas pode, sim, amadurecer e se tornar uma opção interessante de entretenimento. Mas, para isso, continuo achando que as manhãs de sábado não atraem o público-alvo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário