sábado, 24 de maio de 2008

Chegou a era do "homem primata"!!!

Os Titãs já tinham cantado essa faz quase uns 20 anos, ou mais, sei lá! Fato é que se incontestavelmente vivemos a época do capitalismo selvagem, não me parece nenhum equívoco afirmar que essa também é, infelizmente, a era do homem primata. A era daqueles que fazem, sem a menor vergonha, absurdos que, antigamente, creditávamos apenas aos irracionais.
Já vinha desconfiando dessa involução há algum tempo, mas a constatação veio agorinha, quando li, no G1, a notícia sobre o homem que foi agredido, na frente dos filhos, com um golpe de barra de ferro na cabeça. O motivo (meu Deus, há motivo pra isso???!!!): a vítima reclamou quando, ao atravessar a rua, quase foi atropelado pelo primata da vez, que, não satisfeito, engatou a marcha-ré para tentar atropelar os pedestres e, ainda por cima, atacou o pai da família com a barra de ferro.
O "Jornal Hoje" acabou de mostrar a matéria e fiquei chocado, imaginando o desespero das crianças de 13 e 14 anos tentando de tudo para salvar a vida do pai, que perdeu a consciência logo após a agressão. A foto do criminoso também foi mostrada na reportagem e senti um nojo absurdo por ser da mesma espécie de um idiota desse tipo. E fico pensando no que leva alguém a cometer uma insanidade, uma covardia dessa natureza. Não há resposta! Só pode ser coisa de um irracional! Coisa de primata!
E os macacos que me perdoem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário