domingo, 20 de junho de 2010

Os barracos das nossas estrelas - Dunga x Alex Escobar...

Ao colecionar atitudes de extrema antipatia, o técnico da seleção brasileira está conseguindo se firmar como unanimidade nesse quesito. E se toda unanimidade é burra, ao menos hoje, Dunga também o foi. Apesar da vitória, da boa atuação da equipe e da euforia que tomou conta da torcida, o comandante brasileiro perdeu o controle e cuspiu cobras e lagartos contra o jornalista da TV Globo Alex Escobar, durante a coletiva concedida após a partida.
A Band transmitia ao vivo e cheguei a comentar com familiares que Dunga passou a parte restante da entrevista encarando e xingando a tal pessoa. Os vídeos postados na internet posteriormente comprovaram minha impressão:
Dunga tem sido vitorioso no comando da seleção e isso é algo incontestável. Mas não pode assumir uma postura tão grosseira. Vivemos numa ditadura? Jornalistas não podem fazer seu trabalho? Podem ser xingados pelo técnico da seleção brasileira desta forma? Se Alex Escobar resolvesse processar Dunga pelo constrangimento a que foi submetido ao ser ofendido ao vivo - e para o mundo inteiro ver - não é difícil calcular que todos os cachês de publicidade do técnico brasileiro seriam insuficientes para indenizar o jornalista da TV Globo. Alguém duvida?
O destempero do técnico rendeu um duro editorial no Fantástico. Acho que o mais duro texto de um veículo de comunicação sobre o técnico brasileiro. Preciso e merecido. Dunga mandou essa bola fora. Coisa de pereba de time de várzea, inadmissível para quem ocupa o cargo em que ele está.
Saudades do tempo em que, ao desabafar, o técnico da seleção dizia apenas que teríamos que engolí-lo. Tinha mais poesia. E humor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário