domingo, 14 de março de 2010

Fantástico põe Vagner Love na berlinda...


Atacante rubro-negro virou notícia por ter ido à festa de traficantes na Rocinha...
Na noite de domingo, a revista eletrônica de maior audiência na televisão brasileira exibiu uma reportagem com imagens do atacante do Flamengo numa festa realizada na favela da Rocinha, uma das maiores do Rio de Janeiro. As imagens mostravam homens armados passando livremente entre os convidados da comemoração. E o jogador rubro-negro ali, como um local.
Questionado pela reportagem, Vagner Love não acusou o golpe: assumiu ter ido à tal festa, disse que homens armados nas ruas são parte da realidade de comunidades como a Rocinha e, mais, que aquele ambiente é parte de sua história.
Achei a postura do jogador bem corajosa. E correta. Se foi, não há porque negar. Agora, honestamente, fiquei um pouco incomodado com o tom da reportagem. Será que o assunto teria o mesmo destaque se, no lugar do jogador do Flamengo, fosse uma estrela global a frequentar a comemoração na favela? E não pensem que essa hipótese é remota: não é não! Se sobram cuidados ao retratar aspectos conturbados de artistas em geral, com os atletas os limites parecem ser outros, mais elásticos. Acho estranho!
Com duas reportagens de destaque sobre os atacantes do Flamengo na mesma edição do Fantástico, dá até para os mais os rubro-negros mais xiitas imaginarem que a editoria do Show da Vida é cruzmaltina...
E você, o que acha da história?
Comentaê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário