terça-feira, 28 de abril de 2009

Boechat leva bom humor para o noticiário...

No trânsito, a caminho da TV, ouvi o programa do Ricardo Boechat na Bandnews. E fiquei fã da forma leve que ele usa pra conduzir o noticiário. Criticou o papa Bento XVI, que foi visitar a cidade arrasada por terremotos na Itália, dizendo que a santidade "mora ali do lado e levou um mês pra tomar essa atitude. Só pode ser pra fazer turismo..."
Contundente, mas sempre mantendo o bom humor, Boechat também virou sua metralhadora para um deputado que voltou atrás, depois de protestar contra a moralização dos gastos com passagens aéreas no congresso. O parlamentar alegou ter mudado de opinião depois de passear por um shopping e por parques de sua cidade. Foi o que bastou para o âncora da Bandnews: "Francamente, deputado! O senhor precisou ir passear no shopping pra ouvir o que a opinião pública está berrando há quase 20 dias?!"
Eu, que uso o rádio do carro pra ouvir música, acabei me divertindo horrores no trajeto até o trabalho. E fiquei muito bem informado. Numa época em que é tão difícil encontrar comunicadores com personalidade e identidades próprias, Ricardo Boechat mostra que é um mestre e que sabe fazer diferente.
Ponto pra Bandnews, que oferece mais que "o de sempre" aos ouvintes...

3 comentários:

  1. Murilo,
    Adoro a BandNews:Boechat, Rodolfo Sheneider e Megale formam uma parceria nota 10! Ouço diariamente.

    Beijos
    Lu Chagas

    ResponderExcluir
  2. Lu, acho que esse formato de jornalismo comentado é algo que faz falta na televisão aberta. Todo mundo enveredou por um padrão de telejornal e acaba que todas as emissoras oferecem mais do mesmo.
    Eu adoraria ver um programa com o conteúdo e o humor desse que o Boechat tá tocando na Bandnews...
    Bjão procê!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! Eu queria...

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir