segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Se Eu Fosse Você 2: vale a pena rir com o campeão de bilheteria nacional!

Ontem eu fui conferir Se eu Fosse Você 2, o blockbuster da temporada. Visto por mais de 4,7 milhões de espectadores - como informa a Rada On-Line, de Veja, o longa de Daniel Filho já é o segundo filme brazuca mais assistido nesses 14 anos de retomada.
O resultado é muito engraçado, embora algumas situações se tornem muito semelhantes às da primeira aventura estrelada por Tony Ramos e Glória Pires. Ainda assim, acho que vale a pena conferir. O casal de protagonistas dá um show de interpretação - o que , aliás, já havia chamando minha atenção do primeiro filme da série. Glória da um show na cena em que tem a reação do marido ao descobrir a gravidez da filha. Num almoço com os pais do botânico que engravidou sua filha, dispara, a la Claudio: "Esse menino gosta mesmo de plantar uma sementinha!" Muito divertido!
E Tony? Tony protagoniza alguns dos melhores momentos do filme. Seja comprando uma loja toda só pra combater a depressão da Helena que mora dentro dele, seja dando pinta de gay para um ex-flerte do marido e, principalmente, perdido numa partida de futebol. É um grande ator usando todo seu talento para fazer rir. E muito!
Recomendo! Veja, curta e ria sem moderação!

3 comentários:

  1. Vi o filme poucos dias após a estréia.
    Deu para dar algumsa risadas, mas eu achei o primeiro bem melhor!
    De qualquer forma, como fã do cinema de entretenimento e nem um pouco entusiasta dos filmes cult, acho que o cinema nacional deveria ser mais como "Se eu fosse você" do que como "Árido movie" ou "Cidade Baixa".

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme! Vi o primeiro tbm e pra mim é difícil dizer qual filme me fez rir mais! Mt bom!
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Raphael, também achei o primeiro melhor. Talvez pelo ineditismo. Nesse segundo a gente já sabe mais ou menos o que pode vir pela frente. Mas, ainda assim, é bem engraçado mesmo!
    Quanto aos filmes cult, temos opiniões parecidas. Não dá pra fortalecer a indústria e formar plateia com filme-cabeça mesmo...
    Abs!

    Amanda, acho que os dois cumprem bem o papel de fazer rir despretensiosamente, né?
    Bj!

    ResponderExcluir