domingo, 8 de julho de 2007

Viagem aos anos 80...

Coloquei o dvd dentro do player e, quando as primeiras imagens começaram a surgir na tela, um filme passou pela minha cabeça. E era outro filme, que nada tinha a ver com os super-heróis que invadiam a minha televisão. Era um filme da minha infância, de quando não desgrudava os olhos da tal "babá eletrônica" enquanto não visse Esqueleto se dar mal, Pica-Pau aprontar mais uma das suas, Jerry sacanear o pobre do Tom até não poder mais e, claro, o Papa-Léguas detonar o Coiote!
Eu era um moleque que torcia pelo Frajola porque sempre achei o Piu-Piu um saco! Gostava de Flinstones e odiava Jetsons. Acompanhava as aventuras do Popeye, sempre achando que ele era um trouxa por ser meter em tanta confusão por causa de uma Olívia Palito tão feia e com uma voz tão insuportável...
Gostava dos Smurfs, em especial, daquele bem ranzinza. Acompanhava as aventuras da turma da Caverna do Dragão e sempre tinha raiva do Mestre dos Magos, que, a meu ver, sempre ajudou muito menos do que poderia. Sem falar da turma da Liga da Justiça...gostava muito dos Super-Gêmeos!
Dos japas, só curti mesmo os Changeman. Quem nunca ouviu falar em Gyodai e Soldados Hidler? Se houver esse alguém, certamente não viveu os mesmos anos 80 que eu...
Pois é...imerso nesse filme povoado por tantos heróis e vilões da minha infância, vi ontem o longa-metragem que faz parte do Box com a primeira temporada do He-Man. Lembra? Falei disso aqui na semana passada.
Vi o filme, gostei e senti uma saudade boooooa dos meus tempos de moleque! E fica uma certeza: quando a diversão é de qualidade, atravessa a barreira do tempo. Não me senti e nem me sinto nem um pouco ridículo por dizer: continuo amarradão nas aventuras da turma do He-Man!

Nenhum comentário:

Postar um comentário