quarta-feira, 25 de julho de 2007

A alma do negócio 2*...

Penélope postiça: atriz estrela polêmica campanha de rímel. Empresa anunciante só não esclareceu que a moça aparece o tempo todo com cílios postiços nos anúncios...

Ontem li na Folha uma matéria falando de uma certa confusão que está rolando na Europa por causa de um comercial de rímel com a atriz Penélope Cruz. O problema todo é que a a autoridade de regulação da publicidade britânica descobriu que a moça está envergando belos cílios postiços no material da campanha. Ou seja: rola um 171 básico!!!
Fico pensando aqui no Brasil. Quem nunca reparou nos comerciais de shampoo e condicionador? Aquela cabeleira brilhando, impecável. Será que é tudo real mesmo? Lembro de já até ter visto um comercial em que o cabelo da modelo aparecia meio amarrado, pra "vender" força e resistência, as promessas do produto anunciado. É tudo verdade?
Sem falar naqueles anúncios de televendas: os campeões absolutos no quesito "marketing do caô". Tem bermuda que acaba com a celulite instantaneamente, tem "comedores de gordura" que se anunciam milagrosos (e que, miraculosamente, só fazem efeito se o cliente seguir um programa de dieta, cuidadosamente encartado na embalagem), e por aí vai...sem falar nas inesquecíveis meias Vivarina, que só podiam ser destruídas pelas fantásticas facas Ginsu...
E tem gente que acredita em tudo isso. E, pior, compra!!!

*Estranhou porque o número 2 aparece no título desse post? Explico: esse tema já foi discutido aqui, no ano passado. Clique aqui para ler. Ou reler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário