domingo, 4 de março de 2007

Music and Lyrics

Alex Fletcher é um cantor que fez muito sucesso na década de 80, com a banda PoP!. Hugh Grant é Alex Fletcher.
Sophie Fischer é uma regadora de plantas. Hipocondríaca, espontânea, irmã da dona de um Spa, e traumatizada com um relacionamento anterior. Drew Barrymore é Sophie Fischer.
O filme que coloca esses dois personagens frente a frente é "Letra e Música", estréia da última sexta. Conferi hoje (domingo, dia 4) e gostei bastante! Primeiro, porque há um humor debochado nessa comédia romântica. Piadas inteligentes, ironia fina...e um primor de reconstituição da cafonalha que era a estética dos anos 80 - época de ouro da tal banda PoP!. Destaque para o clipe do grupo: arranca risos da platéia (na faixa dos 30, com idade para reconhecer as referências que ganham a telona).
Bom, Sophie vai regar as plantas no apartamento de Alex e acaba sendo convidada por ele para compor uma letra. Mas não é qualquer letra: trata-se de uma letra a ser gravada por Cora Corman, a mega-pop-star da atualidade. Veja e, certamente, você reconhecerá muito de Britney, Aguillera e Shakira. E com todo o tom de deboche que essas "estrelas" merecem...
O filme retrata o processo de criação da música e, como não poderia deixar de ser - afinal, estamos falando de uma comédia romântica - a paixão que resulta do envolvimento entre a dupla de compositores. Drew Barrymore é uma gata, e não lembro de tê-la vista tão doce antes. Hugh Grant também se sai bem na história e arranca risos com seus trejeitos a la Sidney Magal.
Do trabalho da dupla, nasce a baladinha "Way Back Into Love", que não vai me surpreender se virar sucesso. É...bem pop mesmo!
Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário