domingo, 10 de dezembro de 2006

Uma semana brasiliense...

Retrô: 7 dias em BSB Posted by Picasa

Saída do Rio tranqüila, sem o caos anunciado no aeroporto. Vôo também calmo e, na chegada, uma Brasília ensolarada, com seu céu incomparável que parecia nos dar as boas-vindas.
Uma semana na capital do país, longe do blog, longe de casa, longe dos amigos...longe de tudo. Sem saber detalhes das chuvas que castigaram Sampa, sem saber detalhes das vias expressas interditadas no Rio. Pensando apenas em trabalho...e nas coisas boas da vida. Uma semana puxada, e ao mesmo tempo leve. Cercado por uma equipe de primeiríssima quando se pensa em profissionalismo e bom humor. Cercado de pessoas interessantes para entrevistar - e foram mais de 30, de ministros a representantes indígenas de todas as partes desse Brasil tão diverso.
E uma semana de muita diversão também...passeios nos shoppings - todos de saídas quase indecifráveis - esbarrões com um Papai Noel que passa o dia andando de escada rolante - sempre assustando o blogueiro aqui; passeios pelas ruas de uma Brasília deserta, noturna; com calçadas que acabam sem nos avisar, confundindo-se com entradas de hotéis e dependências de prédios comerciais. Cidade sem esquinas, sem tumulto e sem buzinas. Esquisita demais pra quem está acostumado ao Rio do agito...
Brasília dos temporais, da chuva que veio correndo na nossa direção na beira do Lago Paranoá, no meio de uma entrevista com um professor indígena. Brasília cinematográfica, nuvens e águas pra cima de nós, como num daqueles filmes-catástrofe americanos.
Brasília da casa de shows de quinta, mas com uma estrela de primeira se apresentando: Maria Rita. Noite de chuva, lama, cadeiras desconfortáveis e música impecável!
Brasília do aeroporto tumultuado, dos vôos atrasadíssimos. A gente sentado no chão da sala de embarque, rindo de tudo e especulando se aquela moça ali pertinho era mesmo a cantora da noite da véspera.
Sete dias. Passaram rápido e foram intensos. E me ensinaram a gostar um pouco mais dessa cidade tão diferente.
Ah...vale dizer que era mesmo a Maria Rita no vôo - caladinha, discreta e muito mais bonita do que o blogueiro aqui pensava. Bom demais voltar pra casa junto de uma estrela...
[]s pra que é de []s e Bj pra quem é de bj!
E tamo junto de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário